terça-feira, 15 de março de 2011

Marido da Mãe Loura Verônica Costa, Marcio Costa, apresenta atestado que não usa cocaína nem maconha...

.




Márcio Costa mostra laudo de exame toxicológico
(Foto: Aluizio Freire/G1)

Aluizio Freire
Do G1 RJ


O marido da funkeira Verônica Costa, Márcio Costa, apresentou na tarde desta terça-feira (15) um laudo que mostra resultado negativo para indícios de maconha e cocaína em seu sangue. O laudo, que é de um laboratório particular, foi mostrado à imprensa por Márcio na sua chegada à 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), Zona Oeste do Rio. Ele acusa a mulher de tortura e agressão. A funkeira nega e o acusa de ter chegado já machucado em casa, sob o efeito de drogas.

"O exame é um instrumento de defesa do acusado e ele não pode ser obrigado a fazer na polícia. Como ele apresentou exame espontaneamente isso deve ser considerado e anexado aos autos", afirmou o delegado Antônio Bertrand, titular da 42ª DP, explicando por que Márcio não fez o exame no Instituto Médico Legal (IML).

O delegado disse ainda que vai analisar todos os depoimentos que, segundo ele, são contraditórios, e avalia a possibilidade de fazer uma acareação entre Márcio e Verônica Costa. Além disso, o titular da 42ª DP informou que Márcio Costa ainda será submetido a exames complementares para avaliar a gravidade de suas lesões.

"Com esse laudo fica provado que o que a Verônica falou é mentira. Nunca me droguei, nunca fui dependente químico", disse Márcio, ao deixar a delegacia, após entregar o resultado do exame toxicológico ao delegado responsável pelo caso.

Ao saber do resultado do exame apresentado por Márcio na delegacia, Verônica Costa, por telefone, reagiu com ironia. "Se ele não é um drogado, é um psicopata", atacou. "Não é possível que uma pessoa aparentemente tão educada se torne tão agressiva e covarde chegando ao ponto de botar uma arma na minha cabeça como aconteceu há quatro anos", completou a funkeira.

Depoimento de quase 8 horas
No dia 4 de março, ele já havia comparecido à mesma delegacia para prestar um depoimento de 7 horas e meia. Ao deixar o local, Márcio respondeu às perguntas dos jornalistas apenas com "sim" ou "não". Ao ser perguntado se tinha medo de alguma ameaça, respondeu que sim. "Tenho, com a minha vida né?", limitou-se a dizer.

"Tudo o que ele disse até agora é absolutamente verdade. E ele confirmou isso. O depoimento da vítima, do Marcio, é completamente diferente dos autores do fato. Isso a polícia vai averiguar e dizer quem está falando a verdade", disse o advogado de Márcio Costa, Michel Assef Filho.

Em 28 de fevereiro, o delegado ouviu a funkeira e sua família e afirmou que ainda é prematuro apontar um culpado para o caso. Segundo ele, a polícia aguarda o boletim médico de Márcio Costa e um laudo do local para esclarecer chegar a uma conclusão. Verônica acusa Márcio de ter roubado computadores e câmeras de sua casa. Ele nega.

saiba mais

Marido de Verônica Costa presta queixa contra a mulher, diz polícia Verônica Costa é suspeita de torturar marido e será intimada, diz polícia‘Ele fez a limpa na minha casa’, diz Verônica Costa sobre marido feridoVerônica Costa chega a delegacia para depor sobre acusação de tortura‘Não tinha dúvida que eles iam me matar’, diz marido de Verônica Costa'Eles iam me matar'
Márcio Costa teve alta médica do Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte do Rio, no dia 2 de março. "Não tinha dúvida que eles iam me matar", disse ele, na ocasião.

Verônica nega as acusações e acusa o marido de ter chegado em casa já machucado e ainda lhe ter roubado computadores e câmeras.

Márcio também negou todas as acusações da funkeira e reafirmou que foi torturado por ela e parentes por mais de 20 horas. “Verônica sempre foi agressiva. Tinha altos e baixos. Eu mantinha o relacionamento porque a amava muito. O que eu sinto é medo e desgosto. Não tenho raiva, mas quero Justiça”, resumiu.

Márcio foi submetido a uma cirurgia, em 28 de fevereiro, para raspagem da pele morta devido às queimaduras que sofreu por todo o corpo.

Queimaduras e afogamento
Ainda de acordo com Márcio, no dia em que foi agredido, ele e Verônica voltaram de uma reunião de trabalho no Centro do Rio. Ele teria sido visto pelo porteiro. O casal, então, teria jantado e, durante a refeição, segundo ele, ela se manteve no celular, afirmando que estava vendo e-mails.


"Depois entraram os parentes dela no quarto e amarraram corda no meu braço, corrente e cadeado. Ela passou a atadura na minha boca e nos meus olhos. Me levaram para o banheiro e ela fazia perguntas sobre minha amante. Eu disse que não tinha amante. Cada vez que eu falava que não, ela me agredia. Começou a falar de roubo de dinheiro. Aí eu falei que não tinha pego dinheiro. Ela jogou gasolina no meu corpo, rosto e na minha parte íntima", contou ele, afirmando ainda que Verônica mandou os parentes o afogarem.

"Na terceira vez que me afogaram, eu comecei a concordar com ela para não morrer. Ela falava o tempo todo que ia me matar. Depois que o dia amanheceu, saímos do banheiro e me desamarraram. Eu disse que ia buscar água na cozinha e consegui fugir pelo quarto de hóspedes”, completou ele.

PS: Isto aí parece que vai acabar com os dois fazendo as pazes e nós pagaremos a conta... Importante que se faça apanhado de todas despesas de mobilização policial e de perícia para depois apresentar a nota para os envolvidos no barraco... Agora fundamental que tal exame de drogado quue fizeram no Márcio seja expandido para outros tipos de drogas, incluindo as sintéticas... JS
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário