terça-feira, 22 de março de 2011

A palavra certa...

.








Você pode brigar contra qualquer inimigo...

O mais poderoso, mais forte, mais rico...

Jamais brigue contra alguém que saiba utilizar a palavra certa...

Quanto mais se a palavra certa estiver alinhavada com a verdade...

Ele acaba com você a conta-gotas, estilo tortura chinesa...

Mesmo se você sentir vontade de matá-lo será inóquo já que um mártir loquaz cadáver pereniza suas frases com mais volume...

Tempos desses cometi a besteira de me desculpar que não dispunha de tempo para responder emails e seria complicado continuar postando diariamente sobre o Caso Joanna naquele momento...

Um cidadão 'anonimo' sugeriu que eu contratasse assessoria de imprensa para selecionar quais órgãos de imprensa eu receberia para ser entrevistado; que a assessoria montasse minha agenda de trabalho e que nas horas vagas eu me plantasse na frente de igrejas distribuindo santinhos do Jorge Schweitzer...

Fiquei putzo dentro das minhas cuecas samba canção...

Porratza, o camarada acertou em cheio no deboche...

Me senti ridículo...

Realmente deixei na marca no penalti...

Me senti como o Vitor Belfort tomando uma bicuda no papo, providenciada pelo Anderson Silva...
Deu vontade de responder raivoso...

Hora dessas melhor se aquietar...

Mas achei bacana...

Tomei um choque de realidade para estancar volúpia desarranjada de informar sobre minhas particularidades que não interessam a ninguém...

Se não posso responder emails ou postar, basta silenciar e pronto...

Nesta semana postei sobre o jornalista Ancelmo Gois aqui no Táxi em Movimento e depois até achei que peguei meio pesado...

Ele me respondeu em email reservado que depois autorizou reprodução...

Ancelmo afirma que releu diversas vezes o que escrevi...

E foi elegante na réplica, sem desviar-se do questionamento...

A Internet nos proporciona estarmos em condições nestas abordagens...

Não somos maiores, menores, piores ou melhores nas divergências...

Somos iguais...

Existem posicionamentos que podem ser equivocados e o debate sincero abre oportunidade da compreensão e reavaliação...

Somente imbecis incuráveis se acreditam guardiões da verdade absoluta...

Porém...

Devo informar que esta compreensão humana não se aplica para seres anormais que assassinam indefesos...

Daí, impossível nos fazer parar...




Jorge Schweitzer






Nenhum comentário:

Postar um comentário