domingo, 2 de janeiro de 2011

O Último Tango...

.

.



.


Edgar Vivar , o Seu Barriga, esteve ontem no Programa do Ratinho...

Seu Barriga na vida real é médico...

Depois do sucesso do Chaves abandonou a medicina para se dedicar a carreira de ator...

Assisti o Edgar Seu Barriga no Programa do Ratinho...

Muito legal...

Gosto muito de todos personagens do seriado Chaves...

Na verdade eu odiava o Chaves até meu filho, então com 9 anos de idade, resolver vir morar comigo...

Como minha vida deu uma guinada maravilhosa e passei a cozinhar, lavar as minhas e as cuecas dele, participar das reuniões do colégio e alternar com escrever para o blog, não entendia a razão dele dar tamanhas gargalhadas deitado no sofá enquanto eu tentava administrar todo meu turbilhão...

Certo dia resolvi sentar para assistir o Chaves e comecei a compreender quanto aquela vila singular tinha tudo a ver com nossas vidas quando ampliamos aquele cotidiano pequeno para a extensão dos problemas similares da cidade grande emoldurada por Copacabana...

Na realidade todos outros seriados como Eu a Patroa e as Crianças; Dois Homens e Meio e Todo mundo odeia o Chris meu filho me ensinou a gostar até hoje...

Mais interessante que nossa gargalhada é tão parecida que por vezes acho que imito a dele quando ele era criança...

Mas flui...

Pos bueno...

Ontem o Ratinho pediu que o Edgar Seu Barriga deixasse seu último recado já o programa só tinha mais um minuto...

- Um minuto pode ser muito tempo... ou nada... Obrigado!

Bacana...

Logo após, Ratinho descreveu o carinho e admiração de todos que gostam do seriado Chaves...

Edgar Barriga chorou em emoção incontida...

Pediu mais um segundo para relembrar Seu Madruga que já faleceu...

A vida vai nos levando momentos e ficamos apenas com lembranças maravilhosas tatuadas na alma tal um halo indescritível como herança...

O minuto apenas que o Edgar Seu Barriga utilizou para somente dizer 'Obrigado' me rememorou um vídeo que o amigo, Dom Quixote, Sérgio me enviou logo após o Sancho Pança aqui falar - no 'Táxi em Movimento' - das coisas que deixamos de fazer por falta de tempo...

É um clipe do filme 'Perfume de Mulher' que o personagem cego do Al Pacino pega a moça para dançar um tango deslumbrante que humilha meus passos tropegos...

Por vezes me arrependo barbaridade por não haver tido a compreensão de estender meu amor com mais competência durante minha passagem...

Vou tentando consertar os equívocos numa próxima dança...

Treino quase diariamente na frente do espelho quando acordo...

Após escovar os dentes e fazer a barba, refaço coreografias óbvias...

Por horas em outros compassos...

Nem creio que serei capaz de realizar jamais todos movimentos com perfeição...

Mas...

Sou meio Seu Barriga que perdoa todos aluguéis atrasados do Madruga mas não as tortas na cara...

Quer dizer...

Em 2011 pretendo me tornar um Sem Barriga...

Me aguardem...

Quando eu quero mesmo, sou igual a predestinação do menino do passarinho da fábula...

Vocês conhecem esta história?

Depois eu conto...




Jorge Schweitzer








Um comentário: