segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Voo duplo de parapente cai em Socorro SP





Helicóptero Águia fez o resgate do instrutor, que estava com fratura exposta. 

Queda ocorreu no domingo (25) logo após dupla saltar do Pico da Cascavel. 


Do G1 Campinas e Região 


Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros registrou o resgate do casal que ficou ferido após cair de parapente, em uma mata fechada, no Pico da Cascavel, em Socorro (SP), no domingo (25). 

As imagens mostram o momento em que o helicóptero Águia da Polícia Militar chegou para atender o instrutor que sofreu uma fratura exposta na perna. 

O rapaz foi levado para o Hospital São Francisco de Bragança Paulista e o estado de saúde é estável. 

Já o resgate da mulher, foi feito antes da chegada do helicóptero, com a ajuda dos moradores da região de forma voluntária. 

"Ela estava muito assustada porque estava conhecendo o esporte e infelizmente aconteceu esse problema. Mas a todo o tempo ela estava consciente do que aconteceu", disse o sargento da Polícia Militar Marcos Boiago. 

A vítima é moradora de São Paulo (SP), foi submetida a uma cirurgia na Santa Casa de Socorro e deve ser transferida ainda nesta segunda-feira (26) para a capital. 

Acidente 

Segundo a Polícia Militar, a dupla caiu em uma mata fechada logo após realizar o salto. 

Eles precisaram esperar por quase três horas para serem resgatados porque o socorro teve dificuldades para acessar o local da queda. 

A polícia foi acionada por volta das 12h20 por outros praticantes do esporte que também estavam no local e assistiram ao acidente. 

O instrutor, segundo o sargento Marcio Boiago, do grupamento aéreo da PM, sentia muitas dores no joelho e tornozelo e, por isso, não pode contar em detalhes como a queda ocorreu. 

"Era muita dor, então ele não podia explicar muito. Mas parece que ele entrou em em uma corrente de ar quente e perdeu o controle e acabou girando, batendo num local de pedregulho. Então, foi um pouso complicado", explicou.


PS: Voo panorâmico duplo é proibido, só que os proprietários destes equipamentos se dizem instrutores e alegam que aquela seria aula experimental para o aluno avaliar se continua o 'curso'... Ocorre que é tudo balela, e todo mundo sabe... Como 'aula' de voo é permitido as autoridades aéreas fingem que não enxergam o óbvio sem fiscalizar... Ou regulariza e fiscaliza, ou proíbe definitivamente... Sem regras os acidentes irão se multiplicando... JS





Nenhum comentário:

Postar um comentário