"Arruaça mascarada
Reportagem de VEJA desta semana retrata a linha de frente das violentas manifestações que explodiram no Rio e São Paulo: os black blocs.
O grupo é formado principalmente por moradores da periferia, mas há também punks, egressos de movimentos sociais decadentes e até universitárias de tênis Farm.
O bando é pequeno – não chega a duas centenas –, mas, engrossado por vândalos de ocasião, tem transformado a baderna e a violência em uma assustadora rotina. "
PS: Putz, a revista Veja está brincando com fogo... Em breve assumirão a mesma postura bizonha do pensador global Arnaldo Jabor, se retratando com o rabo entre as pernas quando voltarem a falar dos Black Blocs... Em 1997 a Veja fez homenagem histórica a Che, quando sua ossada foi encontrada em Vallegrand, na Bolívia (e por acaso eu estava em La Paz naquela semana), o comparando a Jesus Cristo e dez anos após o crucificou tal sanguinário terrorista nas suas páginas... A revista Veja segue visceral ao sabor do oportunismo... Em próximas capas da Veja o Black Bloc estampará a primeira página como o maior movimento social que encurralou e desbancou do Poder todos ladrões republicanos... Incluindo o quarto poder porta-voz da bandalheira... Caso a redação da Veja ainda esteja em pé... JS
Nenhum comentário:
Postar um comentário