quarta-feira, 8 de maio de 2013

Marcas de leite contaminados com formol: Líder, Italac, Mu-Mu e Latvida





 




Lista com lotes de leite adulterado é divulgada pelo MP gaúcho 

Confira relação de marcas e lotes de leites adulterados A operação que procura coibir a adulteração de leite começou a partir de investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP) em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a partir de amostras encontradas em Porto Alegre. 

Os consumidores ou estabelecimentos comerciais que tenham algum dos produtos contaminados devem enviar suas dúvidas para consumidor@mp.rs.gov.br. 


O MP divulgou a lista com os lotes das marcas que apresentaram adulteração com adição de formol, conforme laudos de laboratórios credenciados pelo Mapa. 


De acordo com o MP, a empresa LatVida foi interditada nesta manhã e está proibida de comercializar qualquer tipo de produto: 


 — Italac Integral Lotes: L05KM3, L13KM3, L18KM3, L22KM4 e L23KM1) 


 — Italac Semidesnatado Lote: L12KM1 


 — Líder/Bom Gosto UHT Integral Lote: TAP1MB 


 — Mumu UHT Integral Lote: 3ARC 


 — Latvida UHT Desnatado Lote: 196




PS: Adicionar ureia e água (de poço em condições insalubres) a leite, produto consumido preferencialmente por crianças, é de uma falta de limites que nos faz repensar sobre necessidade de pena de morte para estes débeis... O grupo de bandidos recomendava (segundo gravações da Polícia) que separassem  leite da 'guachaiada', antes da contaminação cancerígena de formol, para que seus filhos fosse preservados da fraude... Segundo especialistas não há necessidade de pânico mas monitoramento de náuseas para quem inferiu o leite fraudado... JS




16 comentários:

  1. se eu pego um deses fdp sou capaz de matar eh uma grande falta d respeito com a humaninadade,essas industrias de leite tem q ser fechadas vai saber a quanto tempo estao fazendo. tenho um bebe de meses e ele toma leite de caxinha se alguma coisa acontecer ao meu filho mato todos pois eh uma sacanagem o que eles fizeram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem na verdade, não foram as industrias, e sim as Cooperativas Laticínias que faziam a adulteração do leite, e um descaso com o governo que deixou de fiscalizar as cooperativas. (Governo = Vigilância San.)

      Excluir
    2. Maicon, eu acho que as industrias tem culpa tbm sim. Afinal que bosta de controle de qualidade é esse que nao detecta substancias nocivas sendo adicionadas ao leite.
      Quer dizer que eles recebem qualquer matéria prima lá e nem se dao ao trabalho de fazer analises por amostragem que fosse??
      Um ano trabalhando com leite contaminado e nao foram capazes de identificar isso? ou será que na verdade eram coniventes com essa prática??

      Excluir
  2. Gabriela, leite de caixinha longa vida não é um alimento saudável para crianças abaixo de 2 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande coisa podia ser uma criança de qualquer idade . nem todo mundo tem condições de comprar leite Nan. E se a comtaminação fosse de leite em pó?

      Excluir
  3. tenho duas caixas com doze litros cada, lote sh03/3403 sera que devo confiar?ou melhor comprar uma vaca.

    ResponderExcluir
  4. No Brasil, o pessoal acha um "jeitinho" de se dar bem em tudo... Agora até o leite!!!
    http://www.marvincode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. estou com dúvidas, usando o leite Sòmilk, tenho estado com dores no estomago secura na boca e diarréia,estou achando que seja o leite, mas procurei na internet não encontrei resposta para a marca do tal.

    ResponderExcluir
  6. Estou com dúvidas sobre o leite Sómilk, não encontrei na lista dos contaminados , mas estou apresentando um quadro suspeito, dor no estomago. diarréia e secura na boca com muito amargor, parece que meu fígado está se detriorando. Espero uma resposta, olha sem comentários sob esses assasinos . merecem cadeira elétrica. há se fosse aprovado aqui no Brasil, não haveria tanta morte inocente, mas sei que Deus é um justo juiz um dia irão prestar conta.

    ResponderExcluir
  7. Segundo esta reportagem o leite Somilk está entre os contaminados:

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/05/09/leite-governo-do-rs-retira-outras-marcas-do-mercado.htm

    ResponderExcluir
  8. é um absurdo a ocorrência desse fato. Não é apenas questão de fiscalização. Pense! Onde está a honestidade de nosso povo? o caráter? o respeito a vida , principalmente das crianças? Que pessoas são essas? É necessário prisão e até penas de morte para pessoas que não respeitam a vida de outras .



    Maria Aparecida.

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião o que estão fazendo é comprar leite na safra onde a oferta é maior e o preço é menor, estocar em embalagem tetrapak com data de fabricação futura e esconder em um deposito e só desovar o leite quando chegar a entressafra onde o preço sobe, e para garantir que esse leite UHT não estrague misturam agua oxigenada, soda caustica, formol ou qualquer substancia barata que impeça que o leite estrague ou que prolifere bactérias, pois umas das primeiras noticias que tivemos foi de um deposito de leite que está com suas prateleiras super carregadas que desabou e no máximo o que aconteceu foi que a Cetesb multou o deposito por ter enterrado essas embalagens que estouraram por crime ambiental sem ter o menor interesse em saber porque foi enterrada a prova do crime. Tem que se fiscalizar se o leite que sai do envase em tretapak sai com a data de fabricação correta e atual para evitar fraudes, pois o lucro está no ágio da falsa entressafra e na indústria da embalagem que quer vender o seu produto a força.

    ResponderExcluir
  10. Eu vivo a o tempo no Brasil, e estava tomando o leite lider... minha mãe passou mal. E mesmo assim esse leite ainda está nas prateleiras... tragico!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu vivo a o tempo no Brasil, e estava tomando o leite lider... minha mãe passou mal. E mesmo assim esse leite ainda está nas prateleiras... tragico!!!

    ResponderExcluir
  12. Gabriela vc é uma delicinha.

    ResponderExcluir