quarta-feira, 8 de maio de 2013

Foto do pastor Marcos Pereira, da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, de camiseta verde da Seap e cabeça raspada










(Na foto acima, pastor Marcos Pereira ao ser preso; abaixo já com uniforme de presidiário)

Pastor suspeito de estuprar seis fiéis dizia que vítimas estavam 'possuídas' 

Ao ser preso, Marcos Pereira afirmou não saber quais eram as acusações. 

Religioso comanda a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias no Rio. 

Renata Soares 
Do G1 Rio 


O delegado Márcio Mendonça, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) do Rio de Janeiro, disse nesta quarta-feira (8), após ouvir as supostas vítimas do pastor Marcos Pereira, que o suspeito dizia às mulheres que elas estavam "possuídas" e que só iriam se livrar do "mal" caso tivessem relação sexual com um religioso. 

Marcos Pereira, que comanda a Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso na noite de terça-feira (7) suspeito de ter estuprado seis fiéis. 

Entre as vítimas está a ex-mulher e uma jovem que disse ter sido estuprada dos 14 aos 22 anos. 

A polícia apura a possibilidade de outras mulheres terem sido abusadas. 

Ao ser encaminhado para a delegacia, o pastor não quis comentar a prisão e disse que não sabia quais eram as acusações. 

"Não tenho ideia", disse. 

"Ele tinha um comportamento semelhante quando estuprava as mulheres dentro da própria igreja. Ele dizia que elas estavam possuídas, demoniadas e ele fazia crer que a única forma que essas pessoas pudessem ser libertadas daquele demônio era tendo relação com uma pessoa santa", afirmou o delegado Márcio Mendonça.

Marcos Pereira também é investigado por homicídio, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

Ele foi transferido nesta quarta para o Complexo de Bangu, na Zona Oeste. 

Trinta pessoas já prestaram depoimento contra o pastor. 

A prisão ocorreu na Avenida Brasil, quando o pastor seguia em direção a Copacabana, na Zona Sul da cidade. 

Ele estava acompanhado por fiéis da igreja. 

Contra Marcos, havia dois mandados expedidos pela Justiça. 

De acordo com as investigações, parte dos crimes ocorreu em um apartamento na Avenida Atlântica, em Copacabana. 

O local seria usado pelo pastor para promover orgias e violência sexual. 

O imóvel, avaliado em R$ 8 milhões, está registrado em nome da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. 

O G1 entrou em contato com a assessoria da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, localizada em São João de Meriti que informou, por meio de nota que o pastor Marcos Pereira é inocente e sua conduta como homem de Deus, prova isso. 

 A assessoria acrescentou ainda que todos estão "indignados com a injustiça e que isso não passa de especulação". 

O pastor Marcos Pereira ficou conhecido por ajudar na reabilitação de dependentes químicos e no resgate de criminosos que seriam mortos por traficantes. 

Em 2004, ele negociou o fim de uma rebelião em um presídio do Rio de Janeiro.




PS: Apartamento de 8 milhões de reais na Avenida Atlântica somente para orgias parece uma viagem meio sem sentido assim como denúncia de ex-mulher que advogados do tal falso pastor Marcos Pereira derrubarão com facilidade... Agora, a Justiça deve ter embasado em outras denúncias mais robustas como lavagem de dinheiro para mantê-lo preso... Já assisti pessoalmente pregações bizarras do Marcos Pereira -  em comunidade, em cima de palcos onde se apresentavam grupos de funk logo a seguir -  e seus 'milagres', como derrubar várias pessoas com seu paletó, são tão patéticos que somente crendo que ele não usa desodorante nem lava o sovaco... Quanto a presteza da Seap em providenciar fotografia rápida com uniforme de presidiário aguardemos que em breve absolutamente todos sejam contemplados com o escracho merecido... Esculachar somente pé de chinelo desprovido de padrinhos poderosos  e costas quentes não compactua com uniformidade da Lei... Como o pastor Marcos Pereira será libertado rapidamente aproveitará o oportunismo para se comparar a Jesus, assim como fez Edir Macedo, expandindo sua denominação... Aguardemos... JS




2 comentários:

  1. Com todo respeito e sem nenhuma alusão ao caráter do pastor Marcos Pereira que considero um homem de Deus, mas a foto acima me lembrou os irmãos Metralha.

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito e sem nenhuma alusão ao caráter do pastor Marcos Pereira que considero um homem de Deus, mas a foto acima me lembrou os irmãos Metralha.

    ResponderExcluir