quarta-feira, 8 de maio de 2013

Presos na Operação Leite Condensado: João Cristiano Pranke Marx, Angélica Caponi Marx, João Irio Marx, Alexandre Caponi e Daniel Riet Villanova







Seis suspeitos seguem presos após operação contra fraude no leite no RS 

Treze mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nesta quarta-feira 

Seis suspeitos seguem presos preventivamente após operação policial realizada nesta quarta-feira para coibir um esquema de adulteração de leite na metade norte do Estado. 

De acordo com o Ministério Público (MP), João Cristiano Pranke Marx, Angélica Caponi Marx, João Irio Marx, Alexandre Caponi e Daniel Riet Villanova, foram detidos nas cidades de Ibirubá, Selbach e Tapera e encaminhados ao Presídeio Estadual de Espumoso. 

Leandro Vicenzi, de Guaporé, foi levado ao Presídio Estadual da cidade. 

Outras duas investigadas, Rosilei Geller e Natália Junges, foram ouvidas e liberadas. 

 Durante o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão nesta quarta, também foram recolhidos diversos caminhões utilizados no transporte do leite, cerca de 60 sacos de ureia, R$ 100 mil em dinheiro, uma régua com a fórmula utilizada para medir a mistura adicionada ao leite, revólveres e pistolas, soda cáustica, corantes, coagulantes líquidos e emulsão para obtenção de consistência. 

A investigação, comandada pela Promotoria de Justiça Especializada Criminal, em conjunto com a de Direito do Consumidor e o Ministério da Agricultura, identificou cinco empresas de transporte de leite suspeitas de adulterarem o material antes de entregá-lo às indústrias. 

Pelas investigações, depois de pegar o leite com os produtores, os atravessadores adicionariam ureia no leite, a fim de mascararem a adição de água de poço no alimento. 

Análises identificaram a presença de formol, que mesmo depois dos processos de pasteurização continua no produto final. 


ZERO HORA




Nenhum comentário:

Postar um comentário