segunda-feira, 4 de junho de 2012

Laís Santiago => Família da tripulante do Costa Mágica quer ver vídeo do suicídio da jovem




Alexandre Lopes Do G1 Santosima


A madrinha da tripulante brasileira que desapareceu enquanto trabalhava no navio Costa Magica, na Itália, não acredita que a afilhada tenha cometido suicídio. Após receber a notificação do Itamaraty, informando que imagens do circuito de segurança do navio identificaram Laís Santiago pulando no mar, Vânia do Nascimento Lima afirmou estar indignada com a falta de informações concretas.

Laís Santiago, natural de Santos, no litoral de São Paulo, era tripulante do navio Costa Magica. Ela desapareceu na noite da última sexta-feira (1). Nesta segunda (4), o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que câmeras de vídeo registraram a brasileira pulando do navio durante a madrugada de sábado.

Segundo Vânia, o único contato com informações concretas, até o momento, foi o do Itamaraty. "A Infinity, responsável por recrutar a Laís, me ligou às 10h. Não me deram notícias e falaram que ligariam novamente. Depois disso não me procuraram mais. Já a Costa não deu nenhuma satisfação. Acionamos um advogado e queremos ver as imagens. Alguma coisa aconteceu. Ela não iria pular do navio se não tivesse um grande motivo", conta.

Na tarde desta segunda-feira (4), o advogado Vicente Cascione assumiu o controle do caso, representando a família de Laís. O advogado já acionou o consulado brasileiro na Itália e deseja ter acesso, o mais rápido possível, às imagens das câmeras. "A hipótese que estou trabalhando é que temos uma imagem de uma menina sadia e no começo da vida se atirando no mar. Isso a gente sabe que aconteceu. O que eu quero é saber o que houve segundos antes disso para entender as motivações dela. Não descarto nenhuma hipótese", garante.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Infinity Brazil afirma que as investigações estão sendo conduzidas pela Costa Cruzeiros, em conjunto com as autoridades italianas, já que a Infinity seria responsável apenas pelo recrutamento dos profissionais. Já a Costa Cruzeiros confirma o desaparecimento da brasileira. Em nota, a empresa explica que inúmeras buscas foram realizadas pela tripulação após a constatação de que Laís não estava trabalhando e que, em seguida, o caso foi informado às autoridades locais.

Segundo o Itamaraty, a Capitania dos Portos de Catânia comunicou oficialmente ao Consulado-Geral do Brasil em Roma que as câmeras internas do navio registraram as imagens de Laís subindo ao convés e se atirando ao mar, após minutos de hesitação, às 2h de sábado.

As buscas pela jovem, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, continuam sendo feitas. Mais cedo, a mãe e a madrinha da menina conversaram com a imprensa sobre o desaparecimento.

Durante o fim de semana, segundo o governo italiano, dois aviões e oito lanchas da Guarda Costeira fizeram buscas pela jovem. Segundo a Guarda Costeira, as buscas continuarão diariamente. Foram emitidos avisos aos navegantes para todos os navios em trânsito.







Um comentário:

  1. Nao encontraram o corpo dela? Absurdo nao darem mais noticia sobre este caso.

    ResponderExcluir