domingo, 29 de abril de 2012

Sete pessoas são degoladas em chacina na cidade de Doverlândia, sul de Goiás






Cida Alves


Sete pessoas foram mortas na noite deste sábado na cidade de Doverlândia, cidade de aproximadamente 8.500 habitantes, localizada a 400 quilômetros de Goiânia, em Goiás. A chacina aconteceu na fazenda Nossa Senhora Aparecida, a 43 quilômetros da sede do município, e ainda está cercada de mistérios. A polícia não tem suspeitos do crime e o pouco que sabem até agora está baseado no testemunho de um adolescente de 14 anos que conseguiu escapar do ataque. A polícia tenta identificar um homem que esteve na casa das vítimas no meio da tarde de sábado. Segundo a testemunha, ele estava em uma moto grande, vemelha e preta.

Segundo a Polícia Militar, as primeiras vítimas foram Lázaro de Oliveira Costa, de 57 anos, dono da fazenda, e seu filho, Leopoldo Rocha Costa, 22. Eles foram assassinados dentro da sede da fazenda e os corpos colocados no banheiro. A porta da casa estava trancada e, aparentemente, nada foi roubado. No momento do crime, a esposa de Lázaro estava ausente, em um retiro religioso.

Por volta das 18 horas, Joaquim Manoel Carneiro, de 61 anos, foi visitar Lázaro em sua casa junto com a esposa, Miracy Alves de Oliveira, 65, o filho Adriano Alves Carneiro, 22, e a nora Tames Marques Mendes da Silva, 24. Ele seguiam em um Fiat Uno e Adriano ficou no meio do caminho para conversar com Heli Francisco da Silva, 43 anos, vaqueiro da fazenda de Lázaro. Joaquim, Miracy e Tames foram mortos e retirados do carro e deixados em um pasto a poucos metros da casa onde já estavam os corpos de Lázaro e Leopoldo. A polícia acredita que Adriano e Heli foram assassinados em seguida, quando caminhavam em direção à sede da fazenda.

Testemunha - A única testemunha é o filho do vaqueiro, de 14 anos. Ele seguia com Adriano e Heli para a casa de Lázaro quando retornou para separar dois cavalos que estavam brigando. Mais a frente, os dois homens encontrariam os assassinos.

Quando separava os cavalos, o adolescente ouviu gritos e foi até a casa do cunhado de Lázaro, que mora perto da fazenda. Na sede da propriedade, eles viram os corpos de Lázaro e Leopoldo pela basculante do banheiro e avisaram à polícia por volta das 21h30. Os corpos de Joaquim, Miracy, Tames, Adriano e Heli foram encontrados às 5 horas da manhã deste domingo próximo à casa.

Segundo o sargento Divino Celso Teles, responsável pelo 2º Pelotão de Polícia de Doverlândia, os policiais supõem que pelo menos duas pessoas tenham praticado o crime. O carro das vítimas ainda foi usado em um trecho da fuga e abandonado em seguida. O sargento informou que, inicialmente, não há informação de pessoas que poderiam ter alguma razão para matar as vítimas.

“O único que sabemos é sobre este homem esteve na casa de Lázaro em uma moto. Mas ainda não o identificamos”, disse o sargento. O policial informou que a maioria das vítimas é de Minas Gerais e que os corpos devem ser enterrados em suas cidades de origem. “Doverlândia ficou muito chocada com o crime. Nunca havia acontecido nada parecido por aqui”, afirmou sargento Celso.




PS: Crime com este grau de crueldade normalmente são praticados pelo narcotráfico ou grupos de extermínio em disputa de território ou dívidas o que parece improvável pela característica das vítimas... A possibilidade de desavença pessoal com seriado extermínio de testemunhas não permitirá que os assassinos deixem de ser encontrados... Numa cidade pequena como Doverlândia todos vizinhos conhecem a rotina dos moradores e suas rusgas... JS









Nenhum comentário:

Postar um comentário