terça-feira, 17 de abril de 2012

Alessandro dos Santos Borges espanca filha de 9 anos por causa de ímã de geladeira





Pai espanca menina por causa de ímã e acaba preso em Campo Grande
Madrasta também bateu na criança. Caso aconteceu no Mário Covas


Nadyenka Castro



Vizinho gravou a agressão de um pai à filha de nove anos, entregou o vídeo à imprensa e o pai acabou preso em flagrante. O caso aconteceu no bairro Mário Covas, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia, a menina foi agredida porque danificou um imã de geladeira. Após estragar o objeto, ela apanhou da madrasta e, quando o pai chegou, a mulher contou ao marido a situação e ele bateu na filha.

A agressão foi filmada por um vizinho. O vídeo foi gravado na sexta-feira e entregue ao programa Balanço Geral, da TV Record. A equipe do programa mostrou as imagens à delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que fez a prisão do agressor no fim da tarde, na residência da família.

As imagens mostram o pai batendo na criança com chinelo, na frente de outra filha. Dá para ouvir os gritos da menina e também o som provocado pelas chineladas. Por alguns instantes a vítima chega a ficar de ponta-cabeça.

Segundo Regina Márcia, vizinhos gravaram o vídeo porque já tinham visto outras agressões à menina. Alessandro foi preso em flagrante por lesão corporal/violência doméstica.

Conforme reportagem do Balanço Geral, ao ser preso, Alessandro negou que tenha espancado a filha. Ele disse na entrevista, dentro do camburão, que estava apenas "educando" a menina.

De acordo com a delegada, a menina ficou com lesões no pescoço e nádegas e está com um dos dedos inchado. Ela foi encaminhada para abrigo.

Alessandro morava com a esposa, a menina agredida e mais duas filhas. Estas duas últimas são frutos do casamento com a atual mulher, e, segundo a Depca, não são espancadas.

Ele já tem passagem por violência doméstica e foi autuado em flagrante por lesão corporal. A esposa deve ser indiciada por maus-tratos.

A mãe da menina agredida não tem contato com a filha e Alessandro há alguns anos.


17 comentários:

  1. Chorei Jorge. Chorei porque toda vez que vejo uma cena desta me desespero. Tenho um filho e não consigo imaginar educar uma criança com tamanha agressividade.
    Chorei por todas as crianças que sofrem e estão sofrendo neste exato momento. Chorei porque sou mãe chorei e continuo chorando... Que Deus abençõe todos esses anjos!!!

    ResponderExcluir
  2. e um absurdo o pai falar que esta educando ele esta e espancando a menina nao aprendeu com isso mais sim esta cheia de odio e se duvidar vai se vincar pois eu tenho 2 filhas e se por motivos banais batece nelas desse jeito eu ia perdelas para sempre "educar sim espancar nao"

    ResponderExcluir
  3. Esse ser não pode ser considerado nem um animal, pois até um animal protege e cria BEM suas crias ele é um demônio e como tal deve ficar no inferno, ou seja, FAVORIZAÇÃO DA PENA DE MORTE! Acabaria com muita dor e tortura pois embasados em fatos reais as pessoas ficariam com medo de cometer esse tipo de crime, já que iriam morrer, e para mim essa é a solução.

    ResponderExcluir
  4. Esse ser não pode ser considerado nem um animal, pois até um animal protege e cria BEM suas crias ele é um demônio e como tal deve ficar no inferno, ou seja, FAVORIZAÇÃO DA PENA DE MORTE! Acabaria com muita dor e tortura pois embasados em fatos reais as pessoas ficariam com medo de cometer esse tipo de crime, já que iriam morrer, e para mim essa é a solução.

    ResponderExcluir
  5. Esse ser não pode ser considerado nem um animal, pois até um animal protege e cria BEM suas crias ele é um demônio e como tal deve ficar no inferno, ou seja, FAVORIZAÇÃO DA PENA DE MORTE! Acabaria com muita dor e tortura pois embasados em fatos reais as pessoas ficariam com medo de cometer esse tipo de crime, já que iriam morrer, e para mim essa é a solução.

    ResponderExcluir
  6. Cade a louca dessa mãe e por causa de uma mulher um pai tem capacidade de fazer isto com uma criança indefeza tomara que a justiça nao seja froxa com este caso porque a justiça deste nosso pais e capas de devolver a filha para o carrascoque e o proprio pai da criança imagine o que a madrasta ja fez longe dos olhos do pai e dos vizinhos parabens para a vizinha que fez justiça

    ResponderExcluir
  7. A pessoa que gravou esta cena, foi um anjo na vida dessa criança. Pq sabe la quanto tempo essa criança não sofre nas mãos desse animal. Ele deve apodrecer na cadeia...

    ResponderExcluir
  8. Meu DEUS que horror,os gritos da criança chegam a doer no coração da gente;chamar esse canalha de animal,é uma ofensa aos animais,pai educa sim,mais educar não é espancar,a lei para quem comete este tipo de crime tem que ser mais rígidas,o que essas crianças estão fazendo com o pai se elas tem mãe?é bom analisar isso antes de entregar elas a mãe!que DEUS olhe por elas!

    ResponderExcluir
  9. anonimo queria uma oportunidade de educar ele tambem

    ResponderExcluir
  10. E mais um vez a justiça deixa a desejar... o criminoso está solto! O pobrezinho não tem dinheiro para fiança... e a pergunta que não cala: algum valor poderia ser dado para compensar esta menina??? Precisamos de reformas no código penal e um caso como esse deveria receber prisão perpétua

    ResponderExcluir
  11. Que bom que essa vizinha não foi omissa como essa madastra.

    ResponderExcluir
  12. BANDIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E BANDIDA A FOFOQUEIRA DA MADRASTA!!!!!!! JÁ TIVE MADRASTA, ELAS SÃO ASSIM MESMO, FOFOQUEIRAS E MALDOSAS. ESTE PAI TEM QUE APANHAR NA CADEIA PRA APRENDER!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Vi o video com minha filha de 8 anos,juro que quase chorei,pois nunca bati em minha filha,pois bater dessa maneira não educa,mas deixa a criança revoltada,se alguem souber algo na qual posso ajudar esta creiança favor enviar EMAIL para (leonardosalvate@yahoo.com.br)pois sobre o pai dela já sei oque deve esta acontecendo com ele,esta apanhando muito,pois se eu passo naquela rua na hora que ele esta batendo nela pode apostar eu quebraria ele,a mulher dele e a casa dele toda,e amenina pediria a guarda dela e da irmanzinha dela tbem,mas DEUS há de abençoar esta menina na qual ela ainda vai receber muito carinho e amor para que possa esquecer este dia.gostaria de saber se é (Campo grande, no Rio ou Mato grosso),alguém sabe?

    ResponderExcluir
  14. Nao se educa batendo ,espancando tenho 2 filhos e nao bato nos meus filhos, acho que pra educa basta conversa , o problema de bater e a hora dda raiva , pode ate matar , depois nao adianta se arrepender,
    temos que acabar com a violencia de crianças e idosos gente , eu choro toda vez que vejos cenas assim , nao consigo ver mais tv , e espero tb que esse pai nao saia tao cedo da cadeia, e outra fiquei sabendo que ele nao espanca as duas filhas que tem com a madastra da menina , entao o saco de pancada e so a garotinha , filha dele com outra mulher .

    ResponderExcluir
  15. Isso é de doer realmente no coração, tenho 3 filhos e ñ aceito nem gritos ou grosserias com as cças...agora, eu como mãe pergunto: Onde anda a mãe dessa menina??? eu nunca deixaria um filho, e sem saber onde e como ele vive, muito menos, só se eu estiver morta pode ter certeza...temos q orar e pedir a Deus q cuide dessas cças e mude essas pessoas horrorosas, se é q elas podem serem chamadas de "pessoas" Sinto muito!!!!

    ResponderExcluir
  16. Este cara é um safado e aposto que bate mais vezes nesta criança e a madrasta é outra que deve ser investigada para ver se ela nao bate na menina pq é revoltante covarde energumino covarde queria eu riscar esta geladeira cavalo.
    Para o que vc fez nao tem perdão animal.Mas a justiça vai ser feita cadeia neste animal.E lembre envestiguem a madastra tambem deve ser outra senvergonha também.

    ResponderExcluir
  17. É um absurdo o que esse pai fez, coisa de animal...sem palavras para descrever esse animal.Mais absurdo foi o ato dessa pessoa que viu tudo isso e ficou só filmando, pq não foi ate la e tentou fazer o pai parar de espancar a criança?Preferiu ficar só filmando, isso também é covardia...

    ResponderExcluir