domingo, 29 de abril de 2012

Sérgio Cabral: A Turma do Morrinho e a Trupe do L'Espadon





Como diria socialite mostrando a sola vermelha do sapato no hall do Hotel Ritz, vejam que 'fôfo' o depoimento que encontrei no blog do Sérgio Cabral:

"As festas da garotada na época aconteciam todas no apartamento da família Cabral. Também não era difícil encontrar por lá grandes nomes da música popular brasileira. Puxando rápido na memória, Didu lembrou de Cartola, Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento, João Nogueira e Martinho da Vila.

– O nosso convívio era com a raiz da música popular brasileira. Nós crescemos ouvindo esses caras – recorda ele.

Amigos em comum contam que o governador sonha reunir toda a 'Galera do Morrinho' mais uma vez. A agenda atrapalha, claro, mas Didu já se prontificou para ajudar na organização. E deu até ideia de onde pode acontecer a festa.

– Acho que esse encontro tem que acontecer na casa da família Cabral, como sempre fizemos. Aproveito até a oportunidade para já fazer o pedido ao Sérgio pai e para a Magaly – brinca. Didu já começou até a pensar na lista de presença e colocou nomes como Betinho, Solange, Jonas, Silvio... e vai por aí..."

Esta rua a que se refere o vídeo fica em frente a Estação Arcoverde do Metrô em Copacabana e tem um castelinho da Perfect Liberty logo na subida...

Mas...

Juro que eu esperava encontrar entre amigos de infância do Sérgio Cabral, o Fernando Cavendish e o Sérgio Côrtes...

Necas, Cavendish e Côrtes não fazem parte dos amigos do Morrinho...

Assim como Collor tinha a turma do Pato Laqueado, Cabral possui a trupe do L'Espadon...

Eu ia fazer trocadilhos odiosos com o nome dos dois restaurantes...

Como o narrador acima diz que Sérgio Cabral era seu 'pato' no futebol de botão melhor eu deixar prá lá para não arrumar mais um processo...




Jorge Schweitzer


Um comentário:

  1. http://surgiu.com.br/noticia/31465/sete-sao-mortos-em-chacina-em-fazenda-em-go-diz-policia.html

    ResponderExcluir