quarta-feira, 18 de maio de 2011

Raiza Tavares Cruz e Elaine Serra Gomes da Cruz => Crime teria sido praticado por dois menores que já estão presos

.






André Carvalho, da Agência Record

O pai de Elaine Serra Gomes da Cruz, Reginaldo Cruz, confirmou à Agência Record, nesta quarta-feira (18), que sua filha mantinha um relacionamento com um dos garotos suspeito de tê-la matado junto com a amiga Raizza Tavares Cruz. As meninas estavam desaparecidas desde o dia 4 de maio e foram encontradas mortas, dez dias depois, dentro de uma mata, próximo de uma barragem, na altura do número 2.570 da avenida Jaguari, no Jardim São Pedro, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo.

- A Elaine estava ficando [sic] com um dos rapazes antes do crime.

Reginaldo contou que encontrou uma carta que foi fundamental para a investigação e a entregou à polícia durante seu depoimento entre a noite da terça-feira (17) e a madrugada desta quarta-feira.

- Encontrei uma carta diálogo da Elaine com este rapaz, em um buraco na parede do quarto de minha filha, onde ele convidava ela [sic] para fazer sexo no matagal ao lado da barragem.

O pai de Elaine conta que estava prestando depoimento no Distrito Policial de Santana do Parnaíba ao lado do tio de Raizza, quando os suspeitos chegaram à delegacia.

- Eu estava prestando depoimento quando os policiais chegaram com os garotos da escola. A hora que vi os meninos detidos, passei mal e fui embora para casa.

Os dois rapazes, ambos de 15 anos, foram detidos na terça-feira (17). Segundo investigações da polícia, as meninas teriam morrido, em princípio, ou por asfixia ou por afogamento. De acordo com o depoimento dos menores, Elaine disse para o garoto que namorava, com um dos garotos e que estava grávida. O adolescente então comprou um teste de farmácia e convidou a "namorada" para irem juntos até o matagal, próximo da represa. Como não queria ir sozinha, Elaine convidou Raizza.


Laudo determina data da morte

O suposto "namorado" de Elaine também convidou um amigo. Ele teria, então, e levado Elaine até as proximidades da represa, enquanto o outro menor aguardava no matagal com Raizza. Depois de supostamente matar Elaine, o "namorado" teria voltado para o matagal dizendo a Raizza que a amiga a aguardava na barragem. A menina foi até o local e também acabou morta pelos rapazes. As informações foram confirmadas pela mãe de Raizza, Dilma, que foi uma das pessoas ouvidas durante a madrugada, na delegacia de Santana de Parnaíba.

Terceiro criminoso

Apesar de a polícia ter informado o esclarecimento do caso, Dilma acha que o caso está longe do fim.

- Acredito que existe uma terceira pessoa no crime. Não entra na minha cabeça que os dois jovens mataram minha filha e a amiga sozinhos. A Raizza era uma menina forte e praticava esportes e a Elaine também era uma moça grande. Não me conformo que elas morreram sem oferecer nenhuma resistência.

Após os depoimentos, os dois suspeitos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para realização de exames de corpo e delito e logo depois foram levados ao Distrito Policial de Barueri, na Grande São Paulo. Eles aguardam transferência para uma unidade da Fundação Casa.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário