domingo, 8 de maio de 2011

José Genoíno recebe medalha das Forças Armadas... Será que se trata de reconhecimento por delatar seus companheiros que morreram fuzilados?

.







O ex-deputado federal José Genoino (PT-SP), que nos anos 70 participou da Guerrilha do Araguaia e foi preso pelo Exército em 1972 por sua atuação na resistência armada à ditadura, foi condecorado hoje pela manhã, no Rio, com a Medalha da Vitória.

A distinção é dada pelo Ministério da Defesa para civis e militares que tenham contribuído para a difusão dos feitos da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial ou que prestem serviços relevantes ao Ministério da Defesa.

Com fim de mandato, ação contra Genoino volta para Justiça de Minas
Genoino é confirmado como assessor especial de Jobim
Ex-deputado, Genoino vai a jantar do partido em carro da Câmara

Genoino, réu no processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), é hoje assessor do ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Segundo Jobim, é a primeira vez que um ex-combatente da Guerrilha do Araguaia recebe a homenagem. O ministro afirmou que não houve resistência de militares ao nome de Genoino.

Na cerimônia, em entrevista a jornalistas, tanto Genoino quanto Jobim defenderam a criação da Comissão da Verdade, projeto de lei que propõe investigar violações aos direitos humanos na ditadura.






PS: Meu amigo Cel. Moura deve estar dando cambalhotas na tumba... Ainda bem que - meu amigo herói da II Guerra que comandou um pelotão de reconhecimento na Itália com uma coragem que me dava orgulho - já não está entre nós para presenciar um troço destes... Esta coisa do Jobim brincar de soldadinho de chumbo, Daktari e Jim das Selvas para suprir sua infância carente tem nos proporcionado estas bizarrices sem pé, sem cabeça e sem necessidade... JS













Nenhum comentário:

Postar um comentário