sábado, 8 de janeiro de 2011

Do R7: >>>>> Antonio Carlos Biscaia, suspeito de atrapalhar investigação do caso Joanna, ganha cargo no governo do Rio de Janeiro...

.
.







Antônio Carlos Biscaia assumirá a subsecretaria de Direitos Humanos e Territórios

Do R7

07/01/2011 às 17h15

Foi nomeado nesta quinta-feira (5) para o cargo de subsecretário de Direitos Humanos e Territórios do Estado do Rio, o ex-secretário Nacional de Justiça e ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Antônio Carlos Biscaia. Apesar da experiência na vida pública, o que chama a atenção neste caso é o fato de Biscaia ser tio do pai da menina Joanna Martins, morta por maus tratos.

Procurada para comentar a nomeação, a médica Cristiane Marcenal Ferraz, mãe da menina Joanna Marins – que, além dos maus tratos, teve atendimento inadequado, realizado por um falso médico - diz estar chocada com a nome de Biscaia para o cargo.

- Fui surpreendida com a nomeação dele para assumir a subsecretaria de direitos humanos. Vai ser ele que vai prender o sobrinho então?

Durante o processo de guarda da menina Joanna, Biscaia teria ameaçado um oficial de justiça que realizava um mandato de busca e apreensão. O documento faz parte no processo contra André Rodrigues Marins, pai de Joanna. Segundo consta no processo, Biscaia teria dito por telefone:

- Você sabe com quem esta falando? Você sabe que está agindo de maneira errada, fora do horário forense.

O Oficial justificou a entrega do mandato às 23h como fazendo parte das suas atribuições noturnas.

Conversa com Cabral

Em conversa com o R7, Cristiane contou que já se preparava para um encontro com o governador Sérgio Cabral, mesmo antes de saber da nomeação de Biscaia. A intenção da médica é entregar uma carta informando formalmente o governador sobre o casso Joanna.

- É um afronto uma falta de respeito essa nomeação. Eu só me dou por satisfeita se o Biscaia mandar prender o sobrinho, essa será a função dele.

A Seasdh (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos) foi procurada pela reportagem do R7 para explicar os fatores que levaram a nomeação de Biscaia para o cargo, mas até a publicação desta reportagem não houve resposta.

Entenda o caso


O caso teve início no dia 16 de julho de 2010, data da internação de Joanna no Rio Mar, na Barra da Tijuca, na zona oeste. Sarita era médica plantonista, responsável pelo atendimento de emergência pediátrica da paciente.

Em função da piora do seu estado de saúde, Joanna desenvolveu quadro viral provocado pelo vírus da herpes, que resultou em meningite, causa de sua morte cerebral no dia 19 de julho e posterior morte com óbito constatado em 13 de agosto.

André Marins é acusado dos crimes hediondos de tortura e de homicídio qualificado. Ele está preso desde o dia 25 de outubro. O depoimento de uma babá à polícia foi decisivo para a prisão. Ela contou ter visto certa vez a menina enrolada em fita crepe e toda suja de urina e fezes na casa do pai.




2 comentários:

  1. EU VOTEI NO SERGIO CABRAL E COM ISSO ELE ACABA DE PERDER MEU VOTO PARA QUALQUER COISA E TODOS QUE EU PUDER PEDIR PARA NÃO VOTO NELE PEDIREI...

    ResponderExcluir
  2. AINDA BEM Q NAO VOTEI EM FDP NENHUM. SO SE PODE ESPERAR ISSO MESMO DESSA GENTE. CORJA NOJENTA.

    ResponderExcluir