segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Livreiro Morador de Rua...

.



.
.
.
.
.
.


Encontrei um morador de rua que cata livros abandonados e os expõe na calçada para vender ao invés de latinhas vazias de cerveja...

Fiquei fascinado pela sua disposição em não desistir de sua dignidade...

Conversei com ele...

Ele gosta de ler...

Um intelectual maltrapilho...

Qualquer dia vou convencê-lo a ser entrevistado para meu blog...

Ontem lhe comprei um livro...

Quatrocentos contra Um...

Dois reais, paguei dez por livre vontade...

Gostaria de possuir condições de ter pago 100...

Liguei o carro e comecei a folhear o livro...

Ao abrí-lo caiu um papel manteiga com desenho feito à lápis de um cavalo de carrossel...

Eu já conhecia a história do '400 contra 1" ocorrida na Ilha do Governador...

Comecei a ler a história de William que narra detalhes de prisões e a convivência com presos políticos que originou o Comando Vermelho que ele foi um dos fundadores...

Só consegui sair do estacionamento quando o livro já estava na metade e meu combustível acusava reserva já que deixei o carro ligado para aproveitar o ar condicionado...

Depois conto o resto...

Curioso como diversas vezes passamos por locais sem paciência para verificar o que estão nos oferecendo...

Eu...

Parei ao lado de uma calçada com livros colocados lado à lado e no final um senhor que nada me ofereceu; nem sequer me percebeu já que mergulhado em alguma aventura oculta no livro aberto abaixo de seus óculos de leitura...

Depois eu conto sobre o livro...

Muito bom...



Jorge Schweitzer


Nenhum comentário:

Postar um comentário