domingo, 23 de maio de 2010

Padre Marcin Strachanowski e a ponta do iceberg...

.




Padre Marcin Michal Strachanowski além de transformar sua sacristia da sua paróquia da Igreja Divino Espírito Santo de Realengo em 'masmorra erótica' passeava pela Internet tal um pirilampo serelépe...

Padre Marcin Michal Strachanowski, além do sacerdócio, usava o Facebook para exercitar suas compulsões comprovando que todo tarado se escuda em dissimulações óbvias...

Semana passada escrevi sobre o padre Silvio Andrei que pelado e bêbado tentou abordar um menor e foi preso...

No mesmo texto reavivei lembrança do padre Júlio Lancelotti que presenteou um menor, caso seu, com uma Pajero e um restaurante montado self-service...

Recebi emails enfurecidos - ao invés de comentários no blog, abaixo do post - me acusando de difamação da Igreja Católica ao perseguir padres de boa índole que possuem explicações para seus crimes...

Fui relembrado que Henry Sobel também tomava iguais medicamentos que o padre paranaense e após goles de bebida alcóolica se tornou ladrão sem querer e não tive a mesma inclemência com o rabino...

Dois emails me acusavam de evangélico descontente com acusações de charlatanismo de 'meus pastores'...

Não é verdade....

Peguei no chulé do rabino Henry Sobel de tal forma que perdi meu único patrocinador do blog que tinha interesses na comunidade judáica...

Quanto aos 'meus pastores' devo relembrar que a Microsoft censurou meu antigo blog exatamente em razão de eu haver adesivado textos no google que apareciam como primeira opção, mesmo antes do wikipédia, ao alguém teclar o nome de líderes de igrejas neo-pentecostais...

Tanto a Igreja Católica quanto Evangélicos possuem pessoas íntegras...

A maioria dos integrantes da Igreja Católica ou Evangélicos são pessoas que encontraram na Fé uma opção de vida como explicação e razão de suas existências...

Estes eu respeito a razão, até com uma certa ponta de inveja da percepção que não consegui alcançar e talvez nunca encontre...

Padre SilvioAndrei ; Lancelotti; Malafaia; Casal Hernandes; Valdemiro Santiago; R.R.Soares; Edir Macedo e Henry Sobel são seres de outra estirpe deplorável...

Sou descrente religioso por opção e não desvairado perseguidor da fé alheia...

Acho primordial a religiosidade que não possuo...

Acho necessário que aproveitadores da fé em causa própria sejam expostos por seus crimes...

O pior bandido é aquele covarde que - ao invés de arma - empunha caneta; carteira funcional ou púlpito para sacramentar estelionato...

Deveriam ser enquadrados em penas potencializadas já que cientes da fragilidade de suas vítimas indefesas...



Jorge Schweitzer



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quem tem fé em Deus não o abandona. Independente da religião ou razão. Os padres e pastores passam mas a obra fica, e nós tbm. Sendo assim vc não tem fins para criticar ninguém. Volte para a sua fé e depois sim comentaremos sobre qualquer problema religioso.
    Fique com Deus e que Ele o abençõe.

    ResponderExcluir
  3. O sr. fala que há muitas pessoas boas no meio Católico e Evangélico, e eu concordo. O que não posso concordar é com o julgamento e a condenação que o sr. faz do Padre Marcin, baseado simplismente na imprensa. "Não julgueis para não serdes julgado". Conheço há anos o referido Padre e não acredito em tais acusações, contudo aguardo o témino das investigações. Só desejo que o sr. haja como um verdadeiro "Ser Humano" e lembre-se que tal assunto envolve um filho de Deus, que dedica sua vida ao Serviço de Noso Senhor Jesus Cristo. Eu acredito em sua inocência, contudo não manifesto minha opinião como verdade, para não incorrer no mesmo erro do sr. Que Deus tenha Misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir