sábado, 30 de junho de 2012

Patrícia Amieiro, 4 anos do desaparecimento da engenheira na Barra da Tijuca: "Cadê Justiça?"





Protesto lembra 4 anos do sumiço de engenheira na Zona Oeste do Rio
Família montou banner com foto de Patrícia Amieiro e frase “Cadê a justiça?”.
Quatro PMs são acusados de matar a engenheira e esconder o corpo.


Do G1 RJ


Parentes da engenheira Patrícia Amieiro Franco fizeram um protesto na manhã deste sábado (30), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para lembrar os quatro anos do desaparecimento da jovem, como mostrou o RJTV.

Quatro policiais militares são acusados de matar a engenheira e esconder o corpo.

Durante a manifestação, a família instalou um banner de cinco metros de altura, com foto de Patrícia e a frase “Cadê a justiça?”, na entrada da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, próximo do Canal de Marapendi, onde o carro da engenheira foi encontrado. Os manifestantes também levaram faixas e cartazes.

No local da manifestação está plantada uma palmeira, chamada pelos familiares da engenheira de "palmeira da justiça". A árvore foi plantada no ano passado, num outro protesto.

"Quanto mais a palmeira cresce, [...] a população acompanha a lentidão da Justiça", disse o irmão de Patrícia, Adryano Amieiro.

A família da engenheira espera que na próxima audiência sobre o caso – a nona – na 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, além da audiência das últimas duas testemunhas, a juíza Ludmilla Vanessa Lins da Silva determine que o processo vá a júri popular. Caso contrário, o pai da engenheira, Celso Franco, pretende fazer um enterro simbólico da filha nos jardins do Palácio Guanabara, sede do governo do estado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Há mais de quatro anos esperamos por justiça e que a polícia encontre a ossada para que possamos fazer um enterro digno da nossa filha. Não é mais possível que o caso seja protelado. O governo do estado nos prometeu empenho na apuração e uma solução, mas até hoje não tivemos resposta alguma. Se nada acontecer, não vamos mais acreditar na justiça. Vamos fazer o enterro simbólico da Patrícia na sede do governo para que o governador se lembre do que não cumpriu”, disse o pai da vítima.


2 comentários:

  1. Não é para isso, que se cria um filho. Com muito amor, com tanta ternura, com muitas esperanças. Para os pais, um filho é coisa sagrada, vindo de Deus. Nos parece tão frágil e mesmo assim temos que deixá-lo ganhar asas um dia. Formatura, o primeiro emprego, o noivado. Quando nos damos conta, o nosso bêbê já casou e dá continuidade naquilo que um dia começamos para ele e com ele, o milagre da vida....Mas acabar assim, como essa linda menina Patrícia não pode ser, os pais não merecem. Não foi isso que eles sonharam para a menina. Que ela fosse a um show, mas depois nunca mais teria a chance de voltar para a casa, de contar como foi. Só de pensar dói!!!
    Eles nem podem enterrar a filha, com dignidade. A criança deles se foi, Sem deixar vestígios! Como se ela nunca houvesse existido. Quem compactua com uma barbaridade dessas, merece, no mínimo, prisão perpétua.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste essa situação.
    Essa familia merece paz de espirito, merece encontrar a ossada da filha para poder fazer um enterro e ter um local pra visitar e prestar homenagens à ela.
    Nenhuma mãe deveria passar por isso.
    Espero que um dia seja feita justiça para essa moça tão linda e cheia de vida.

    ResponderExcluir