sábado, 30 de junho de 2012

'Na Moral' do Pedro Bial na Globo seria plágio do 'Na Moral' do Leandro Karam do Paraná






Atração teria mesmo título de programa apresentado por Leandro Karam no Paraná em canal da Net e já passou pela Band

Mesmo sem ter estreado, o programa do jornalista Pedro Bial na Rede Globo já foi acusado de plágio. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", o programa "Na Moral" teria o mesmo título de uma atração apresentada por Leandro Karam no Paraná.


Karam diz que é impossível a Globo não saber da existência do programa. De acordo com o apresentador, o "Fantástico" exibiu uma matéria com imagens cedidas pelo seu "Na Moral", em 2011.

O "Na Moral" original, de Karam, existe desde 2003 e já passou pela emissora Band local e, atualmente, vai ao ar pelo canal da Net. Como lembra o jornal, imagens da atração de Karam já foram usadas no "Fantástico" em uma reportagem sobre os músicos Zezé di Camargo e Luciano.

"Era impossível a Globo não saber que a gente existia", afirmou Karam. No entanto, a Rede Globo falou justamente que não se trata de desconhecimento. É que o "Na Moral" de Bial pertence a uma produtora carioca, a mesma dos músicos Pitty e Marcelo D2, que registrou o nome no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual.

A Rede Globo negou as acusações de plágio e afirmou que o título da atração pertence à emissora. O "Na Moral" será um programa semanal de debates comandado pelo jornalista, abordando temas cotidianos. A estreia está marcada para a próxima quinta-feira após a novela "Gabriela".




PS: Coisa feia, né mermão?! Lembrei do Filtro Solar... JS






Um comentário:

  1. A acusação de plágio contra a Globo é infundada. Negociamos o uso da marca na nossa programação com a produtora que é, desde 1999, detentora exclusiva dos direitos da marca Na Moral na categoria 'entretenimento'. Basta consulta ao INPI para verificação.

    Leandro Karam, pelo que afirma, detém tão somente um pedido de registro em andamento no INPI, que não deve prosperar justamente em razão de registros anteriores.


    Central Globo de Comunicação

    ResponderExcluir