quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fotos de mulheres com farda e armas e PMs nus fazendo pose ao lado em Videira SC




Daisy Trombetta
daisy.trombetta@diario.com.br

Fotos de policiais militares em atos libidinosos com uma mulher que usa a farda da corporação motivaram a abertura de uma investigação no 15º Batalhão de Polícia Militar em Caçador, no Meio-Oeste catarinense.

Os policiais que aparecem nas imagens, que teriam sido tiradas em novembro do ano passado em um sítio, prestam serviços em Videira. As fotos mostram uma mulher usando a farda, o coturno e segurando uma espingarda 12 semiautomática, além de munições.

O inquérito policial militar deve apurar indícios de crime, principalmente relacionados ao uso indevido da farda, que é exclusivo para os serviços da PM. Ainda não se sabe se os policiais serão afastados do trabalho.

Conforme a assessoria de imprensa da PM, o comando do Batalhão terá 40 dias para investigar o caso e emitir um parecer. Caso sejam encontrados indícios de crime, o inquérito segue para a Justiça Militar, uma vara especial do Tribunal de Justiça.

Sobre um possível afastamento dos policiais do serviço, a decisão caberia ao comando do 15º Batalhão, que ainda não teve acesso às imagens e vai se pronunciar sobre o caso na tarde desta terça-feira.

A PM garante estar tomando todas as providências e diz que condena a exposição da corporação a situações vexatórias. Testemunhas começam a ser ouvidas nos próximos dias e um oficial será o encarregado pelo inquérito.



Uso indevido de farda é crime


O uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnias militares por pessoas de fora da corporação é previsto como crime no artigo 172 do Código Penal Militar. A pena prevê até seis meses de detenção.



PS: Tempos desses um PM entregou seu fuzil para uma atendente de um posto de gasolina fazer pose... Eu pedi para fotografar e eles permitiram... Eles não tinham a menor noção do tamanho do barulho que poderiam estar se metendo... Logico, não publiquei... A AR-15 estava completamente travada mas é bom não bobear... Mulheres de antigamente não sabiam assoviar ou cuspir e atualmente sabem destravar, atirar e recortar... Melhor ficarmos ligados... Agora, o sujeito PM de SC se deixar fotografar nu ao lado extrapolou... Perdeu a noção e o rumo... JS






Um comentário:

  1. Infelizmente essa é uma profissão que esta na mídia e não dá para ficar de bobeira,tem até policia 24 horas,pois além dos vagabundos e todo que tipo de escória estarem descontentes com aqueles que os colocam atrás das grades,tem os espertinhos que sempre estão de plantão para tirar proveitos e se passarem por inocentes e bancarem de vitimas ,então mesmo que seja um lugar pequeno,mas sujeito a administração e com uniforme,não deve nunca ser feito,pois é uma profissão que se exige,coragem,moral,paciência,sabedoria e discernimento.

    ResponderExcluir