sábado, 16 de junho de 2012

Exposição Humanidade 2012, Rio+20, no Forte de Copacabana






Mais de 20 mil visitam exposição no Forte de Copacabana neste sábado
Organizadores estimam público de 60 mil pessoas desde a abertura.
Crianças se divertem em salas que exploram as sensações.


Alba Valéria Mendonça Do G1 RJ


O dia claro e a temperatura agradável fizeram do pavilhão Humanidade 2012, montado no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a grande atração deste sábado (16), principalmente da família carioca. Das 9h às 18h, nada menos que 20 mil pessoas visitaram o centro de exposições, de acordo com os organizadores. Com horário de entrada estendido até as 21h, a pouco mais de uma hora do fechamento dos portões a fila se estendia pela Rua Francisco Otaviano, em frente ao forte.

De acordo com a organização do evento, desde a abertura da Humanidade 2012, na segunda-feira (11), cerca de 60 mil pessoas já visitaram a exposição que mostra a importância da preservação do meio ambiente e da necessidade de se buscar alternativas que garantam o desenvolvimento econômico e social de todos os povos.

Para as crianças, como o menino Felipe, de 6 anos, que procurava registrar tudo em fotos num celular, as salas mais interessantes eram as que permitiam a exploração sensorial dos visitantes.

"É muito legal esse Brasil cheio de fitas coloridas. Também gostei da sala cheia de cubos, mas não consegui achar o meu nome lá", disse o menino, que fez inúmeras fotos na sala "Homem e suas conexões" e pela passagem por uma sala com cubos coloridos com nome de pessoas de todos os cantos do mundo.

Já Aparecida de Oliveira Souza, que veio do Méier, na Zona Norte, não se cansou de apreciar a vista Jardim dos Encontros, um terraço decorado com as bandeiras de vários países e com fotos de Copacabana, tendo própria praia ao fundo.

"Isso aqui tudo é uma beleza. Pena que levaram 20 anos para promover uma exposição assim. Adorei passear pelo meio das plantas e saber mais sobre a diversidade das florestas no mundo todo", disse Aparecida.




PS: A fila para entrar no evento estava quilométrica nesta tarde/noite de sábado (16/junho)... Amanhã, domingo, deve ser maior ainda... Talvez a partir de segunda feira seja mais aconselhável... Vou tentar entrar e filmar para mostrar para vocês na próxima semana... JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário