sexta-feira, 8 de junho de 2012

Elize Matsunaga era boa aluna no ensino primário em Chopinzinho PR




Histórico diz que Elize Matsunaga tem 30 anos e era boa aluna
Diretoria da escola diz que professores ficaram surpresos com o crime.
Documento de identidade informa que Elize tem 30 e não 38 anos.

Cassiane Seghatti
DO G1 PR, em Chopinzinho


O histórico escolar de Elize Araújo Kitano Matsunaga afirma que a assassina confessa de Marcos Matsunaga tem 30 anos e era boa aluna.

O documento foi obtido pelo G1 nesta sexta-feira (8), em Chopinzinho, no interior do Paraná.

Na cópia da identidade anexada, a data de nascimento de Elize aparece como 29/11/1981.

Já de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ela tem 38 anos.

O boletim da escola também mostra que durante o período em que estudou no colégio, Elize tinha boas notas.

A pedagoga da Escola Estadual Nova Visão Sandra Inêz Ceni Bortolon, que na época em que Elize estudava era a diretora, disse em entrevista ao G1 que ficou triste com o fato. “É um sentimento de tristeza. A gente educa. Tenta transmitir para os alunos coisas boas para a vida deles”.

Na quarta-feira (6), Elize confessou ter matado e esquartejado o empresário Marcos Matsunaga, de 42 anos, com quem era casada e tem uma filha. O crime ocorreu no apartamento do casal, na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo.

De acordo com a pedagoga, que trabalha na escola há 22 anos, Elize estudou de 1988 até 1997 no local. Começou no primeiro ano do Ensino Fundamental e foi até a metade do primeiro ano do Ensino Médio, quando pediu desistência. “Ela era uma menina muito tranquila e bem estudiosa. Era a primeira da sala e sempre com ótimas notas”, lembra.

Sandra disse que Elize sempre teve um ótimo relacionamento com os colegas e professores. “Ela não era uma menina que arrumasse encrenca. Se é um adolescente que briga, geralmente chama a nossa atenção, mas ela me marcou porque era muito estudiosa”, garante.


Sandra Bortolon foi diretora e garante que Elize foi
boa aluna (Foto: Cassiane Seghatti/G1)

Em um dos relatórios de fim de ano, guardados em uma pasta com todos os boletins de Elize, uma professora deixou registrado que “devido a sua timidez a aluna não conseguiu se entrosar totalmente com os alunos, porém nunca teve problemas de atritos”. O texto se refere à Elize.

Segundo a pedagoga, a mãe sempre foi muito presente na escola. Mesmo sendo e uma “família humilde, sempre tinha todo o material”. Ela garantiu que depois que Elize pediu a desistência da escola, nunca mais a viu.


PS: Não alcancei o que possa ser relevante este engano quanto a idade a não ser estranheza de uma mulher aumentar a idade ao invés de diminuí-la... Talvez tenha feito isto para que parecesse com idade próxima ao Marcos para ser melhor aceita na família na época do casamento... Pode ser... Quando surgiram as primeiras informações da 'viúva' Elize declarava-se que ela tinha 29... Somente em futebol existe retrospectiva desta tática conhecida como 'gato' de aumentar a idade ou em prostíbulos para que menores trabalhem sem fiscalização da polícia... Como Elize não jogava bola... JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário