terça-feira, 15 de março de 2011

Joanna Cardoso Marcenal: 'Nosso Filme'...

.


.




.
.
O título do email que recebi: 'Nosso Filme'...

Marcamos e desmarcamos diversos encontros para tratarmos de um curta metragem que pretendem fazer comigo...

Me esquivo sempre de aparecer...

Na última matéria publicada no JB Premium só conseguiram me capturar pela insistencia do repórter que me ligou diversas vezes...

Se houvesse me avisado que a chamada da matéria seria 'O taxista que peitou a Globo' acho que nem compareceria...

Nem é aquilo tudo...

O episódio da Proconsult revelei quase em segredo e jornalista não perde a deixa...

Mas, ficou bom...

Não gosto de me tornar centro de referência de nada...

Porém, quando inevitável não fujo...

Pôs bueno...

Ontem, finalmente, encontrei com o pessoal do 'Nosso Filme' para montarem diálogos onde eu contracenaria depois com uma atriz como passageira de meu Táxi em Movimento...

Foi num bar...

Pedi uma água com gás...

Não sabia exatamente o que pretendiam...

Me informaram...

A reprodução do entrevero com a Jornalista de O Globo que acabou na 9a. DP do Catete e depois o curta será lançado num encontro de blogueiros progressistas...

Ótimo...

Ligaram a câmera...

Falei durante uma hora inteira quase sem ser interrompido...

Pessoas das mesas vizinhas acompanhavam a cena incomum de um bar na Lapa...

Enquanto eu falava de Joanna muitos acompanhavam sérios e cochichavam entre si...

Se eu receber as imagens completas irei enviar para outros blogs reproduzirem já que cito nominalmente pessoas que me impuseram censura prévia por aqui...

A Justiça merece respeito até que tenham oportunidade de repensarem equívocos...

Desembuchei direto...

Falei de Internet, censura, poder, covardia, tortura, assassinato...

Brinquei; zoei; me emocionei; descrevi calvários...

Teve momentos que engasguei ao falar de Joanna, mas disfarcei ou troquei de assunto...

Esmiucei todos os atos que levaram Joanna Cardoso Marcenal...

Ao tentar comentar a força da Internet e a reação de Wael Ghonin, um herói acidental, quando uma jornalista lê a relação de mortos da Praça Tahir;
não consegui...

Por horas a camera focalizada minhas mãos...

Acho que falei tudo...

Tudo, quanto jamais falei no Táxi em Movimento...

Não planejo scrip...

A verdade não necessita de roteiro...

Concluiram que a história começa engraçada e surreal com uma Jornalista e Taxista dentro de uma delegacia policial e acaba com violento soco no estomago da indignação com o assassinato de Joanna Marcenal a surpreender a compreensão humana...

Aguardemos...



Jorge Schweitzer




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. JORGE, DEFINITIVAMENTE VC É O CARA.
    PARABÉNS PELA GARRA E CORAGEM. VC É PEÇA FUNDAMENTAL NA LUTA POR JUSTIÇA NO CASO DA NOSSA JOANNA. Q DEUS ESTEJA SEMPRE PROTEGENDO E GUARDANDO SEUS CAMINHOS.
    COM TD MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO.
    RITA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns sr. Jorge, por sua coragem, essa frase diz tudo:

    "A verdade não necessita de roteiro..."


    Aguardarei ansiosamente a exibição do filme.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe pessoal, mas vou ter que dizer umas coisas com conhecimento de causa:
    Desde que aconteceu o tsunâmi no Japão, estou dormindo assistindo a tudo dia e noite na CNN, BBC, BAND NEWS... e outras em jornais cotidianos.
    Há algo errado. Tem gente morrendo de fome lá (desde 6ª), tem gente dentro daquele monte de carros (ali no centro) e ninguém abriu. A possibilidade de achar crianças de 04 meses em escombros ainda existe.
    Mais estranha ainda é a notícia durante todo o dia e noite de ontem "O PRIMEIRO MINISTRO COGITA A POSSIBILIDADE DE PEDIR AOS HELICÓPTEROS AMERICANOS PARA QUE JOGUEM ÁGUA NOS REATORES" e não pediu, e o pior, os americanos não se ofereceram. Não foram capazes de ter generosidade (como os chineses que arregaçaram as mangas, apesar das mágoas passadas, aliás, que estão sendo os últimos a abandonar o navio, só hj, começaram a se retirar).
    O que vimos foi terrível, uma conformação com o sofrimento sem reação, mas e o que não vimos em Yamagata,Niigata, Utsonomiya, Fukushima e Sendai.... o que não estava ao lado do reator e não vimos?
    Hoje, um brasileiro, não se aguentou e arregaçou a manga. Levou muitas topics cheias a Sendai com comida, água e precisava ver a alegria deles por causa da fome. Eles estão morrendo de fome.
    O que está acontecendo, o mundo perde a sensibilidade e a humanidade até mesmo com seus descendentes?

    Meu nome é
    xenaprincesaguerreira@soulinda.com.br
    Janice Clezar

    ResponderExcluir
  5. Viram isso ?
    http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/03/policia-de-mg-procura-mae-e-padrasto-suspeitos-de-torturar-adolescente.html

    Lembrei do caso Joanna. Não há como não comparar... Um horror!

    R.M.

    ResponderExcluir