




PM isola prédio abandonado, em Santa Teresa, invadido por cerca de 15 famílias
Bruno Góes
A PM precisou isolar, na madrugada desta terça-feira, uma construção abandonada em Santa Teresa, que foi invadida por cerca de 15 famílias na última sexta-feira. Os ocupantes alegam querer transformar o local, que é de propriedade da Universidade Santa Úrsula, em um centro cultural. Cerca de 40 pessoas, entre estudantes e sem-teto estão do lado de fora da casa, neste momento.
- O advogado da Santa Úrsula chegou e disse apenas que ia tomar as ações judiciais cabíveis - disse Iuri Falcão, um dos advogados que representa o grupo de invasores. - Já fizemos um pedido de regularização junto ao instituto de terras e cartografia, para ter a posse do lugar legalmente.
Thais Gomes, que também apoia a ocupação disse que o espaço servirá para ter um banco de sementes orgânicas e será transformado numa "agrofloresta". Uma representante da Associação de Moradores de Santa Teresa estava no local, mas não quis se pronunciar.
O casarão fica na Ladeira de Santa Teresa, no número 143, próximo ao Largo do Curvelo. Para evitar que mais pessoas ocupem o espaço, policiais do 5º BPM (Praça Harmonia) estão no local. Oito agentes em três viaturas vigiam o entorno do casarão.
A propriedade já foi da Embaixada Britânica e ocupa quase um quarteirão inteiro entre a Ladeira de Santa Teresa e a Rua Ermenegildo de Barros. Estudantes transmitiam ao vivo, pela internet, a movimentação no lado de fora do casarão.
PS: Hoje estive por lá e fiz as fotos acima... Como estava com passageiro não foi possível entrar na casa para filmar... JS
Nenhum comentário:
Postar um comentário