domingo, 12 de maio de 2013

Vídeo de Diogo Vasconcelos, professor de matemática, espancando aluno de 14 anos em sala de aula em Maricá RJ






Professor espanca aluno dentro de sala de aula em Maricá 


Agressão aconteceu no Ciep Robson Mendonça Lóu 


Aluna gravou a violência com celular, mas as imagens foram retiradas do YouTube 


Problema começou com troca de ofensas verbais 



EDUARDO VANINI 



RIO - Um adolescente de 14 anos foi agredido a socos por um professor dentro da sala de aula, no Ciep 391 - Robson Mendonça Lóu, em Maricá. 


A ação foi gravada por uma colega da vítima, que chegou a postar o vídeo no Youtube, mas depois o retirou do site. 


Nas imagens, o professor de Matemática Diogo Vasconcelos aparece cercando o estudante, que se esconde atrás de uma mesa. 


Em seguida, Diogo encurrala o menino e desfere socos por cerca de 10 segundos. 


No final da ação, o professor se retira de sala e deixa o aluno no chão. 


O episódio aconteceu há cerca de um mês, mas a ocorrência só foi registrada pela mãe da vítima nesta terça-feira (07) na 82ª DP (Maricá). 


De acordo com o delegado Henrique Paulo Mesquita Pessoa, uma brincadeira teria dado início à confusão. 


— Tudo indica que foi uma brincadeira, de péssimo gosto por sinal. É no mínimo desaconselhável que o professor haja daquela forma, pois assim ele elimina qualquer barreira que deve haver entre o aluno e o docente — explicou o delegado. 


De acordo com o policial, a diretora do Ciep prestou depoimento na delegacia afirmando que as aulas do professor Diogo Vasconcelos seriam marcadas pela "baderna". 


Ela disse ainda que já havia repreendido Diogo por ser muito "frouxo" e permissivo a brincadeiras. 


Já segundo a mãe do estudante, Kelly Cristina, tudo começou quando o professor pediu aos alunos que se sentassem após uma brincadeira. 


Dirigindo-se diretamente ao estudante agredido, Diogo o teria chamado de "baleia". 


O aluno respondeu dizendo "já vai, cabeçudo". 


— Ninguém soca uma pessoa de brincadeira como ele socou meu filho, isso não é brincadeira. Ele não educou meu filho, ele puniu. Mas não quero o mal a esse professor. Podiam passar ele para um psicólogo, ser reciclado, professor voluntário, ou treinamento. Não quero mal a ele — comenta Kelly Cristina. 


Diogo Vasconcelos será indiciado por lesão corporal, com o agravante de a vítima ser menor de idade. 


Ele pode pegar pena de até dois anos de reclusão. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação do Rio (Seeduc-RJ) informou que foi aberta uma sindicância para investigar a ocorrência. 


O professor foi transferido de unidade, mas pode ser punido com a demissão do cargo.



PS: Hoje o Fantástico mostrou a matéria e deu como desculpa que o menino já teve problemas com outro professor anteriormente quase a justificar a agressão do professor Diogo Vasconcelos... O professor Diogo Vasconcelos espancou o adolescente como quem bate em adulto mesmo com a criança tentando se proteger... Realmente o professor Diogo Vasconcelos tem muita perícia em encurralar e desferir socos em indefesos... Com tanta valentia, bem que o Diogo poderia se confrontar com alguém que saiba se defender... Como eu conheço pessoalmente o lutador campeão  Renan  Barão que de 31 lutas perdeu uma somente e também conheço o campeão de MMA Eduardo (Dudu) Dantas que possui cartel de 12 lutas e 11 vitórias, eu poderia facilmente apresentar o professor valentão para eles lhe chamarem de 'cabeçudo' para ver sua reação... Dudu fez sua última luta em Houston e ganhou novamente enquanto o Barão lutará no próximo dia 15/6 no Canadá... Ambos treinam aqui no RJ mesmo (Renan Barão em Academia da Rua Marques de Abrantes) e é fácil de agendar a parada... Basta o professor espancador marcar... Ah, sim; só para o Diogo Vasconcelos avaliar meus parceiros aí abaixo vai o vídeo de duas lutas, o restante pode ser encontrado no YouTube... Aguardo... JS
















Nenhum comentário:

Postar um comentário