quinta-feira, 9 de maio de 2013

El Chapoteador de Estórias...









Sou um contador de histórias...


Todos gostam de ouvir uma bela história...

Eu gosto de contar...


Daquelas onde temos domínio absoluto de todos desfechos...

Dragões soltando chamas dominados por minha  lança...


Bruxas horrorosas de verruga na ponta do nariz que domino suas vassouras sem permitir mais voarem...

Lanço todas garrafas de náufrago encontradas...

Sobrevoo por Copacabana inteira sem ser abatido na arrebentação...

Produzo o refluxo na mágica da pedra para degolar qualquer Dámocles  a golfar um 'sabe com quem está falando?'...

Sou o bruxo Merlin onde a Espada era a Lei...

Sou um Forrest Gump com tênis Nike gasto e uma pena caindo aos pés numa parada qualquer de meu ônibus da realidade...

Sou tudo o quanto posso pretender até ser aportado pelo cotidiano...

Lembrei de tudo isto ao meu passageiro entrar no Táxi com um livro abaixo do braço...


O deixei  ao lado da estação do Metrô  de Botafogo onde sai ônibus para São Gonçalo...

De relance localizei pelo desenho da capa que se tratava de O Afegão de Frederick Forsyth...

- Como você sabe quem é Frederick Forsyth?

- Todo mundo sabe depois de  O Dia do Chacal... 

- Você é taxista mesmo ou alguma pegadinha, onde está a câmera do Luciano Huck para eu mostrar moedas?

- Sou só taxista!


Jorge Schweitzer








Nenhum comentário:

Postar um comentário