sábado, 11 de maio de 2013

A Marcha da Maconha e o tango Cocaína de Sinhô ao “bom amigo Roberto Marinho”











Ainda não alcancei para que serve alguém sair de casa para marchar em favor da maconha...

Poderiam intervir em outras causas mais nobres...

Se quer fumar, senta na sala da sua casa, dá um dois e segura a narina estourando nos ouvidos e pronto...

Qual a finalidade de maconheiros guerrilheiros: fumar em praça pública sem repressão?

Encher o saco de quem não gosta de maconha?

Maconha pode até ser uma droga inofensiva mas inegável que desmotivadora e porta de entrada para cocaína e qualquer outra porcaria equivalente...

Sempre que me deparo com algum dependente com esta bandeira de liberação procuro saber se ele gostaria que seu filho fosse maconheiro...

Ninguém quer filho emaconhado na sala de casa com letargia boboca, frases pastosas e olhar de imbecil ...

A cannabis sativa foi trazida da África e Senhores de Engenho por aqui permitiam que escravos fumassem somente aos sábados como lazer para rirem um pouco da desgraceira de suas vidas controladas...

Logo após,  escravos controlavam a larica com restos de porcos das refeições dos feitores numa feijoada comida com a mão lambuzada de farinha de mandioca...

Possível que manifestantes da Marcha da Maconha queiram recriar uma horda colonial de mambembes autômatos sonâmbulos sem vontade própria para mais tarde arregimentá-los como manipulados úteis...

Possível que logo após criem a Marcha da Cocaína e a Marcha do Crack...

Ao relembrar 'doidões' que se mataram de drogas...

Raul Seixas condenava a maconha que o deixava prostrado e sem vontade de fazer nada e elegia cocaína como combustível que lhe proporcionava força e velocidade...

Raul Seixas morreu, débil,  sem dentes e tão inchado que foi difícil fechar o caixão...

Tim Maia rebatia que maconha dava paz e inspiração e cocaína lhe provocava impotência e vontade de 'afrouxar o brioco'...

Pois é, cocaína hidroclorido era um laxante vendido em farmácia sem receita que algum trouxa descobriu que cheirar dava barato além da caganeira..

Tim Maia morreu de overdose de cocaína durante um show em Niterói com o nariz escorrendo sangue com todo organismo esfarelado pelo transe como uma cena de Tarantino....

O compositor Sinhô (J.B.da Silva), junto com  Ricardo Cravo Alvim,  dedicou o tango Cocaína 'ao bom amigo Roberto Marinho'...


"Só o vício me traz 
Cabisbaixa me faz 
Reduz-me a pequenina 
Quando não tenho à mão 
A forte cocaína. 
Quando junto de mim Ingerida em porção 
Sinto só sensação 
Alivia-me as dores 
Neste meu coração. 
Ai, ai és a gota orvalina 
Só tu és minha vida 
Só tu ó cocaína. 
Ai, ai mas que amor purpurina 
É o vício arrogante 
De tomar cocaína. 
Sinto tal comoção 
Que não sei explicar 
A minha sensação 
Louca chego a ficar 
Quando a sinto faltar. 
Esse sal ruidoso 
Que a mim só traz gozo 
Somente de olhar 
E para esquecer 
Eu começo a beber. 
Quando estou cabisbaixa 
Chorando sentida 
Meio entristecida 
É que o vício da vida 
Torna a alma perdida. 
Louca hás de voltar 
Vendo-me estrangular 
Para o vício afogar 
Neste toque fugaz 
Que me há de findar."

Roberto Marinho nasceu em dezembro de 1904 e morreu em agosto de 2003...

Roberto Marinho participou do movimento tenentista dos 18 do Forte de Copacabana e foi um dos primeiros a partir em debandada quando o troço apertou de verdade...

Deve ter sido o hidroclorido...





Jorge Schweitzer








Um comentário:

  1. q liberem logo essa porra, nossa sociedade está cada vez mais podre mesmo.
    Com tanta coisa pra lutar e causas socias pra defender a gente tem q aturar esse monte de desocupado lutando por algo tao mediocre.
    Se direcionassem toda esse energia pra cobrar algo que preste toda a sociedade poderia ser beneficiada.

    ResponderExcluir