quinta-feira, 14 de março de 2013

Samir Haddad Junior chora; relembra seu pai; infância pobre e lê texto de outros ao invés de defender Mizael Bispo de Souza







Quando retornei para assistir o julgamento do Mizael Bispo de Souza ao vivo e presenciei o advogado Samir Haddad Junior fazendo citações alheias; chorando; falando da sua infância pobre e do seu pai engraxate achei que tinha ligado no canal errado... 

Que nada, era o Juri Popular do Mizael mesmo... 

Dr. Samir Haddad Junior utiliza aquela tática recorrente de textos clássicos dos outros na falta de seus próprios argumentos... 

Piorou que Samir Haddad lê muito mal e ficou muito chato de acompanhar a balela claudicante... 

Não vou dizer que foi patético para não menosprezar o dr. Samir... 

Mas pô, na boa, foi um baita pé no saco... 

Samir também deixou-nos a frase: 'corre o risco que ele seja inocente', confirmando que nem ele mesmo  tem convicção...

Enquanto escrevo on line, o próprio promotor Rodrigo alerta sobre a frase...

Samir reclama e dr. Rodrigo diz: 'vai lá, faz a tua parte'...

Na mosca, parabéns promotor Rodrigo Merli Antunes...



 Jorge Schweitzer




13 comentários:

  1. Pronto...fulano diz que já está tudo escrito por deus.
    Que deus conduziu os jurados até lá.
    Que apelação lamentável.

    QUE MIZAEL SEJA CONDENADO POR ASSASSINATO e esse ADVOGADOZINHO FRACO SEJA CONDENADO por ser UM MENTIROSO PSICÓTICO.

    Fraquíssima defesa. Chega a ser constrangedor!! Isso estudou??? Isso tem diploma??? Socorro...

    Otávio

    ResponderExcluir
  2. Nossa também estou vendo tudo isso e não do risada porque o caso é sério, e só de olhar para esses quatro caras da um ódio que nem da para descrever.
    #lastimável

    ResponderExcluir
  3. A defesa é muito competente, são bons advogados que fazem isso há muitos anos. O fato de o Dr. Samir se insurgir de textos alheios ou de sua própria história é basicamente a tática utilizada por ele, qual seja, se mostrar igual ao corpo de jurados. Esse foi um primeiro momento, no entanto ele terá outro momento para fazer sua defesa. Os júris são sempre assim. Se vc assistisse ou participasse de outros júris saberia. Basear a competencia de um advogado ou promotor em um caso de relevancia ou que esteja sendo transmitido ao vivo é muito leviano. Estude mais, assista a mais júris e saberá quais são as várias facetas utilizadas em um júri popular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu nao estudei Direito, Anonimo de 14:37, mas me sinto totalmente constrangida, por tamanha infantilidade, despreparo e ma´ articulacao do seu nobre "Dr. Samir." Pelo menos, se percebe que ele nao faz fita, ele e´ assim mesmo: Uma inverdade que choca. Nao iria recomenda-lo, nem para o meu pior inimigo. E´ o defensor na medida exata para o Mizael e por isso ele pegara´ pena maxima.

      Excluir
    2. Eu tinha muita curiosidade em assistir um julgamento e conhecer suas idiossincrasias. Mas foi uma experiência extremamente desagradável acompanhar aquela livre troca de farpas e alfinetadas desnecessárias que em nada contribuíam para a compreensão adequada do caso nem favoreciam uma análise aprofundada sobre a consistência das provas, uma afronta às pessoas inteligentes. Se isto foi uma estratégia para se aproximar do juri, cabe ao advogado não menosprezar a capacidade de concatenar ideias alheia das próximas vezes. Apesar de ter achado a defesa muito fraca e a promotoria bem melhor estruturada, vi atuações ruins em ambos os lados, ambos, inclusive, justificaram a mise en scene toda e utilizaram expressões que deixavam claro que não estavam falando apenas para os e as juradas, mas para todo o público proporcionado pela transmissão, num grande circo de mídia em que vaidades falaram mais alto em vários momentos. Espetáculo lamentável esse, penso que pelo bem da sociedade deveria ser diferente. Felizmente o réu foi condenado.

      Excluir
  4. Engraçado que, procurando informações sobre Samir, encontrei o link http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/oab-de-sao-paulo-abre-quase-30-processos-eticos-contra-advogados-por-dia-20110428.html
    A impressão é que a página foi desconfigurada para não ser possível ler o comentário abaixo da foto do sr. Samir.
    Mas deve ser algo sobre má conduta de advogados e falta de decoro.
    Atenciossmente,
    Roberto

    ResponderExcluir
  5. Anônimo: não é preciso ler ou estudar mais pra entender que isso foi uma estratégia. Também não é preciso ser gênio pra entender que é uma estratégia fraca, ruim, superficial, ultrapassada, tola, boba, amadora.
    Se o fulano faz isso há muitos anos, apenas revela a ignorância generalizada de nosso país e o baixo nível do sistema judiciário em geral.

    Então quer dizer que deve estar nos manuais de advocacia: comece a defesa mencionando seu pai. Fique emocionado. Se não der certo fale de uma história triste de sua infância. Fique emocionado. Se não der certo, fale sobre Jesus Cristo. Fique muito emocionado. Cite deus algumas vezes. Cite crianças. Cite sua mãezinha.

    ResponderExcluir
  6. `É isso aí.Esses dois que fizeram o comentário,falam pelo senso comum e não com argumentos lógicos.Possivelmente são alunos do doutrinadoe Datena.

    ResponderExcluir
  7. Você tal anônimo é mesmo um babacaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  8. Ridícula a atuação da defesa, nota-se desde o começo do julgamento (me refiro ao 1° dia) que os advogados da defesa foram enfrentar essa "briga" totalmente despreparados, levando em consideração que os mesmo não tem lá tantos argumentos e sempre apelam pra medidas extremas.
    Já a promotoria e o assistente de acusação mostra um comportamento, inverso da defesa, sempre se baseando em fatos, e à partir destes fatos mostram que o réu, é culpado, cometeu o crime, e estava na tão citada represa que ele insiste em dizer que nãop estava.
    Eu não estudo direito, mas neste caso, aconselharia o SR. MIZAEL a assumir o crime que é evidente que ele cometeu, e assim tentar reduzir sua pena.
    Espero que ele mofe na cadeia!

    ResponderExcluir
  9. Meus caros, achei tudo lindo. Tribunal do Juri sempre é um show a parte. Mas o show nesse caso foi dado por Dr. Olim, Dr. Rodrigo Merli e Dr. Leandro Cano.
    Mas pouco vi comentários sobre o douto defensor Dr. Ivon.
    Boa sustentação, boa oratória e muito boa eloquência. Masssss...
    Não sou uma pessoa que deseja mal a alguém, longe de mim. Mas se o Dr. Ivon não costuma fazer orações diárias, deveria começar. Orar principalmente para que ele, como pai de uma adolescente, nunca precise dos serviços da polícia civil ou do ministério publico. Instituições essas que em sua eloquente defesa, este fez questão de "detonar" ao invés de defender o "bosta" do seu cliente.
    Sendo assim, só para deixar uma msg para o dr. Ivon.
    Quem não gosta de polícia e Mp é BANDIDO. Tais como esses que ele tem o costume de defender.
    Sem mais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao inves de serem advogados deveriam ser atores, estao disperdicando talentos....fiquei com nojo desses "defensores " do lixao do mizal

      Excluir