segunda-feira, 4 de março de 2013

Marli Nogueira da Silva, costureira 51 anos, assassina Raimunda Vieira, 34 anos, e sequestra seus filhos gêmeos de oito meses de idade em Goiânia para vendê-los







Presa suspeita de matar mulher para ficar com bebês gêmeos, em Goiás 


Costureira forjou certidões de nascimento há cerca de um mês, diz polícia. 


Mãe sumiu junto com filhos e foi encontrada morta; crianças passam bem. 


Do G1 GO, com informações da TV Anhaguera 


Está presa na delegacia de Inhumas, a 49 quilômetros de Goiânia, uma costureira de 51 anos, suspeita de assassinar Raimunda Vieira, de 34 anos, e sequestrar os filhos gêmeos dela, de oito meses. 


Desaparecida juntamente com as crianças desde a última quinta-feira (28), a vítima foi encontrada morta na noite de domingo (3), em um canavial na zona rural de Itauçu, cidade onde morava. 


A polícia localizou os bebês também no domingo. 


Eles passam bem. Em depoimento nesta tarde, a costureira negou o assassinato da mãe e o sequestro das crianças. 


No entanto, para o delegado Humberto Teófilo, que investiga o caso, não há dúvidas que a suspeita planejou e executou o crime. 


A polícia investiga agora se ela tinha a intenção de ficar com os gêmeos ou vendê-los. 


"Ela planejou o crime por alguns meses. No mês passado, com ajuda de três comparsas, ela forjou duas certidões de nascimento falsas, com idade próxima a dos bebês. Ela se passava por mãe dessas crianças, e o fato de testemunhas terem declarado em cartório uma gravidez que não existiu será investigado", explicou o delegado. 


À polícia, a suspeita sustentou a versão que apresentou à família. 


Segundo ela, Raimunda foi para a rodoviária pegar um ônibus para ir a Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, onde conseguiria dinheiro para viajar ao Ceará, pois tem parentes nos dois locais. 


O casal de gêmeos estava na casa de uma conhecida da suspeita, em Inhumas. A mulher que estava cuidando deles prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (4) e disse que a costureira havia pedido que ela tomasse conta dos bebês. Para isso, receberia um salário mínimo. 


De acordo com a família, Raimunda saiu com a amiga e os cinco filhos na última quinta-feira. A costureira levaria a vítima até Inhumas, onde estaria ajudando a vítima a ganhar uma casa popular. 


No fim da tarde, ela voltou apenas com três crianças maiores. 


O filho mais velho de Raimunda, de sete anos, contou ao pai que ele, os irmãos e a mãe foram levados a uma roça pela conhecida. 


Marido de Raimunda, Paulo Monteiro disse que o menino estava muito abalado. 


O garoto contou à família que a suspeita teria jogado um líquido no rosto da vítima. 


A polícia acredita que tenha sido álcool, pois a vítima foi encontrada com o corpo queimado. 


Paulo Monteiro conta que a costureira ficou amiga da família há pouco tempo. 


"Ela chegou em casa com um carro preto, tirou fotos de todos os meninos. Ela disse que ia ajudar a ver o negócio da casa. Eu até alertei ela [ Raimunda], falei para não deixar que qualquer pessoa entrasse em casa. Depois disso, essa mulher passou a ir mais lá, a levar banana e frango", afirmou o viúvo. 


Nesta manhã, ele estava aliviado por ter recuperado o casal de gêmeos, que havia sido sequestrado. 


No entanto, estava muito abatido com a morte da esposa. 


"Agora é pegar com Deus e ser forte para cuidar das crianças. Que a justiça seja feita", desabafou. 


A suspeita foi encontrada na casa de uma conhecida na cidade de Nova Veneza. 


"Ela foi presa em flagrante, tendo em vista que estávamos em perseguição desde sexta-feira. Ela responderá, inicialmente, por homicídio triplamente qualificado", explicou o delegado Humberto Teófilo.



PS: Jamais confie seu filho um minuto sequer a estranhos ou alguém que não pai e mãe ou que um dos dois possa estar próximo; jamais confie em qualquer promessa por mais sedutora que seja... Um segundo de indecisão pode ser a porta aberta para a tragédia sem volta...  JS














Nenhum comentário:

Postar um comentário