sexta-feira, 15 de março de 2013

Beira Mar, André Rodrigues Marins e a Fé: Primeiro Princípio Teologal










David Nasser era um cronista temível...


David Nasser cunhou 'Falta alguém em Nuremberg'...

Eu era menino e já conhecia a frase repetida por meu pai leitor compulsivo de qualquer coisa; de bula a Barsa...


Cresci e demorei muito tempo para ler alguma coisa do David Nasser...

David Nasser era inimigo ferrenho de Leonel de Moura Brizola...

Meu respeito por Brizola é histórico...

Do meu pai igualmente que pegou em armas no Palácio Piratini para resistir na invasão do Exército sobre a resistência da Campanha da Legalidade...


Certa vez escrevi um texto contando meu encontro cara-a-cara com Leonel Brizola e postei na rede...

O neto do Brizola - deputado federal Brizola Neto e atual Ministro do Trabalho agora retirado do cargo por conluios de bastidores do Lupi com ex-esposo da Dilma - encontrou a citação na Internet e me pediu autorização para reproduzir em seu outrora www.tijolaço.com todo emocionado ...

Brizola Neto me enviou mensagem na época dizendo que gostaria de me conhecer mas nossas agendas não proporcionaram...

Paciência...


Admiro a coragem incomum de Leonel Brizola que correu todos riscos físicos em busca de seus ideais...

Esta compulsão libertária nos causa orgulho por homens diferenciados...

Quando finalmente Leonel Brizola encontrou com David Nasser no aeroporto do Galeão lhe deu uma surra humilhante e ninguém apartou...

Porém, não é isto que eu queria falar...

A frase de David Nasser se referia ao Tribunal de Nuremberg que julgava criminosos da II Guerra, enfiavam uma corda no pescoço de nazistas e por lá faltava mais alguém...

O mundo inteiro aplaudia a cada sanguinário enforcado...

Esqueciam dos que escaparam com passaporte fornecido pela Igreja Católica Apostólica e Romana do papal Paulo VI através do Vaticano em direção a Argentina ou com nome falso para se aposentarem ocultos no Brasil, Chile ou Uruguai em troca da senha das contas suíças...

A Religião e o Poder a serviço de sanguinários contumazes de Dr. Morte a Mengele...

Somente bandidos vagabundos ou sem grife são jogados em todas fogueiras da história...

Apadrilhados dos encarteirados e empalitozados Tonhos da Lua Tomaraquecaia saem incólumes, fagueiros e lambisgóias saculejando bundas alvas com um buraco couve aberto no centro...

Sempre...


Barrabás saltimbanco descendia de uma linhagem superior a que Jesus se dizia Filho no triunvirato Pai e Espírito Santo...


A plebe arregimentada estilo Rio de Paz do presbiteriano pastor cauvinista (muito embora desconheça as cinco doutrinas) Antonio Carlos Costa preferiria Barrabás, e o Pilatos do TJ romano de então lavaria as mãos...

Mas...


Tenho Fé...

O primeiro princípio teologal humano independente de religião...

Tenho curiosidade em saber o que o estudante de teologia a distância Fernandinho Beira Mar pensa sobre o assassino André Rodrigues Marins pensa sobre este imundo ter assassinado sua própria filha, Joanna Cardoso Marcenal,  de cinco anos de idade sob tortura medieval ultrajante... 


É da essência humana os mais fortes protegerem desprotegidos...

Todos inocentes assassinados merecem cada palmo da nossa ousadia...

Ou nossa passagem por aqui fica sem sentido...




Jorge Schweitzer












Nenhum comentário:

Postar um comentário