sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Robson Silva Alves Porto, o 99, é preso em Belfort Roxo








Agência Estado

Policiais da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, prenderam na quinta-feira (24) um homem apontado como gerente do tráfico de drogas do Morro do Vidigal, na zona sul do Rio.

Segundo a polícia, Robson Silva Alves Porto, conhecido como o 99, é um dos homens de confiança do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico de drogas da Rocinha, favela vizinha ao Vidigal.

Nem foi preso no dia 10 de novembro enquanto deixava a favela da Rocinha, escondido no porta-malas de um carro. Ele foi levado para a o presídio de Bangu 1, na zona oeste do Rio, e, no último sábado (19), foi transferido para a penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Ele foi localizado por homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar durante o cerco que precedeu a ocupação das favelas da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, no dia 13 de novembro. A ação ocorre para a implantação da 19ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

A ação desta quinta (24), que culminou na prisão de Robson Silva Alves Porto, foi realizada com apoio da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

Segundo a polícia, Robson foi encontrado em uma casa em Realengo, na zona oeste, próximo à Vila Vintém, de onde ele pretendia fugir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário