quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Verônica Verone é retirada da sala de Juri após se descontrolar durante depoimento da mãe



Do RJTV


A jovem Verônica Verone, de 18 anos, suspeita de matar o namorado num motel em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, precisou ser retirada da sala onde ocorre seu julgamento, nesta quinta-feira (25). Durante o depoimento de sua mãe, ela se descontrolou, gritou no plenário e foi retirada por policiais.

Nesta quinta, 19 testemunhas de acusação e de defesa são ouvidas desde o começo da tarde.

A suspeita será julgada por Júri Popular, pelo crime de homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, Fábio Gabriel Rodrigues. A sentença do juiz Peterson Barroso Simão deve ser dada na noite desta quinta-feira (24).

O assassinato aconteceu dia 14 de maio em um motel da Região Oceânica de Niterói. Segundo o inquérito, Fábio foi morto por asfixia mecânica, enforcado por um cinto.

Problemas mentais

O juiz não aceitou a tese da defesa de que Verônica seria inimputável por sofrer de problemas mentais. Segundo ele, "o exame de sanidade mental, ao qual a acusada foi submetida, apontou que a mesma era inteiramente capaz de entender o caráter ilícito do fato".

"A acusada seria capaz de transportar o corpo da vítima para a garagem do hotel. Logo, poderia levar o corpo para outro lugar, no qual pudesse proceder à acusação, se quisesse. No entanto, resolveu deixá-lo na garagem do motel, local de circulação de funcionários, onde poderia ser facilmente encontrado, como ocorreu", explicou o juiz na sentença.



PS; Enquanto familiares de vítimas sorvem em silencio a perda, bandidos evoluem em performances loucas e patéticas a tentar persuadir jurados para se livrarem das penas... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário