terça-feira, 22 de novembro de 2011

Altair Bento de Oliveira, 46 anos, morador da Maré, é morto em operação policial na Maré





A Polícia Civil informou que a operação Trovão, desencadeada nas comunidades Parque União e Nova Holanda, no complexo da Maré, por volta das 6h desta terça-feira (22), tem como objetivo cumprir quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra uma quadrilha acusada de praticar sequestros relâmpagos, roubos de veículos e a residências na Ilha do Governador, zona norte do Rio.

De acordo com o delegado Deoclécio Francisco de Assis, da Delegacia da Ilha do Governador (37ª DP), que coordena a operação, nove integrantes do bando já estão presos e quatro desses criminosos têm mais de cinco mandados de prisão cada. Ainda segundo o delegado, os integrantes da quadrilha são moradores dessas comunidades, mas atuam na Ilha.


Uma pessoa morreu durante operação


Identificado como Altair Bento de Oliveira, o homem de 46 anos seria morador e não teria envolvimento com o tráfico de drogas. Ainda de acordo com pessoas que estavam no local, um grupo de dez policiais perseguia pelas ruas da favela um suspeito no momento em que a vítima foi baleada, na porta de casa. O irmão de Oliveira foi para a delegacia prestar depoimento.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a polícia não teve participação na morte do morador.

Familiares contaram que Oliveira levava todos os dias, por volta das 6h, a mulher no ponto de ônibus.

A ação começou por volta das 6h. Além da 37ª DP, participam da incursão nas favelas agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), da Decod (Delegacia de Combate às Drogas), da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis), e das delegacias de Bonsucesso (21ª DP) e Penha (22ª DP).

Um carro blindado (Caveirão), dois helicópteros e cães farejadores ajudavam nas buscas por drogas e criminosos.

Próximo ao complexo da Maré será instalada, em breve, a nova sede do Bope (Batalhão de Operações Especiais Policiais).




Nenhum comentário:

Postar um comentário