terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dorothy Missen Philips morreu do coração... Lógico, todo mundo morre ao parar o coração.. Com maionese estragada, mais rápido ainda...





Do G1 RJ
A Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro informou que a passageira americana de 68 anos que morreu durante uma viagem de um transatlântico que atracou no Rio na manhã desta terça-feira (22) sofreu um infarto.

O navio saiu de Nova York, nos Estados Unidos, no dia 16 de outubro e seguiu viagem para o Chile.

O transatlântico passou ainda por Argentina e Uruguai.


Durante o cruzeiro, 86 pessoas passaram mal. A passageira americana faleceu depois da escala em Montevidéu, no Uruguai.

Antes, havia sido confirmado um surto de gastroenterite a bordo. O navio holandês MS Veendam chegou com 1258 passageiros e 560 tripulantes. Ao desembarcar, apenas uma pessoa apresentava os sintomas de gastroenterite.

No início do ano, esse mesmo navio foi vistoriado no Pará, porque vários passageiros passaram mal do estômago.

Em nota, a empresa Holland America, responsável pelo navio, informou que trabalha em conjunto com autoridades de saúde brasileiras. Além disso, a empresa afirmou que também
adota procedimentos de controle de doenças desenvolvidos nos Estados Unidos para evitar novos casos no navio. O transatlântico deixou o Rio de Janeiro no fim desta tarde.

Problemas surpreenderam autoridades
No dia 7 de novembro, o comando do navio já havia notificado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o que acontecia a bordo. Os problemas surpreenderam as autoridades do Rio de Janeiro, e nesta manhã, equipes da Anvisa fizeram inspeção no transatlântico.

“A Anvisa veio monitorando aí quando chegou aqui perto já estavam todos os profissionais pra fazer a desinfecção ,coleta de material e identificação das pessoas que ainda estavam adoentadas.

O médico do navio e a comandante prestaram depoimento na Polícia Federal. Eles evitaram falar com a imprensa.

Segundo o secretário de Turismo do Rio, Ronald Azaro, era obrigação da empresa responsável pelo passeio fazer um alerta antes de atracar no porto da Praça Mauá. Ele afirmou que a companhia será multada: “Certamente ela será autuada com relação a essa comunicação, agora o valor da multa a gente ainda está olhando a legislação”, disse.

Tripulação emitiu alerta de código vermelho, dizem funcionários
De acordo com funcionários do navio, a tripulação teria emitido um alerta de código vermelho para todos os passageiros há três dias. Segundo eles, o código vermelho adota procedimentos constantes de limpeza. Passageiros contaram que começaram a receber orientação da tripulação sobre cuidados com a higiene desde a saída do navio do Chile, há duas semanas

Passageiros contaram que a biblioteca do navio e a piscina foram interditadas. Também foi recomendado que os passageiros lavassem as mãos a cada 2 horas. Apesar das medidas de limpeza, os funcionários informaram que o código vermelho não representou um surto no navio.

PS; Inicialmente divulgou-se que a passageira teria 61 anos e morreu de intoxicação... Agora tem 68 e morreu de infarto... Então... JS



Nenhum comentário:

Postar um comentário