terça-feira, 22 de novembro de 2011

Adeus Ano, véio...





Cerro os olhos...

Adeus ano velho, adeus...

Estou de saco cheio...

Relembro "Epitáfio", Jorge Luis Borges...

Num manual de instruçoes 2012...


Andar na chuva...

Pisar no barro até escorrer por entre os dedos...


Caminhar de braços abertos desequilibrado no meio-fio...


Ser mais compreensível com a amada...


Sentar na beira mar...

Ignorar ignorantes...

Escutar em silencio..

Dar várias grandes gargalhadas ao dia...

Todas...

Muitas...

Repensar aquele projeto invariável de vida saudável...

A partir da 2a. feira, na próxima...

Ler mais Gibran...

Entrar no mar com roupa e tudo depois de um dia que tudo deu errado...

Ter coragem de dar um pé-na-bunda em quem está me atrasando deste 2011 infeliz se aproveitando de minha burrice...

E...

Encontrar uma Jessyca...

Ufa...

Ela ja existe, coxuda...

Que me fará feliz no 12...


Ser mais duro sem perder a ternura...

Jamais...

Acreditar sempre que, apesar de não verdade absoluta...

Sou o centro do universo...


Completamente...

E...

Crer que todos os milagres inatingíveis se materializarão...

Como aquela estrela das oito que me ama declarar-se, perdidamente, em rede nacional...


Afastar-me ostensivamente de pessoas negativas que só me oferecem a mão esquerda...


Mas...

Dar um grande abraço emocionado, daqueles imensos, em quem merece...

Não ter vergonha de ser ridiculamente apaixonado por aquela doida atriz louca para me amar...


Odiar hipócritas...

Indiferente com imbecis...

Reservar um tempo para voar, mergulhar...

Ainda mais...


Permitir que ela teste pantufas a caminho da padaria...

Aprender a dizer não, com um sorriso nos lábios...

Praticar pecados capitais...

Todos os sete, sem moderação...

E...

Um grande projeto...

Que me inclua ser feliz...

Completamente...

Na primeira pessoa...




Jorge Schweitzer





Nenhum comentário:

Postar um comentário