quinta-feira, 10 de março de 2011

Você já assistiu Desfile de Escola de Samba na TV? A noite inteira?

.





.
.


Antigamente...

Voce comprava o LP do enredo de Escolas de Samba com um mes de antecedencia e ficava na frente da eletrola tres-em-um decorando a letra que vinha no encarte do disco...

Chegava o grande dia do desfile e voce com o samba enredo na ponta da língua...

Todos...

Voce igual um babaca todo prosa a demonstrar intimidade com o mundo do Samba...

Todo mundo me perguntava qual escola eu torcia e tinha que escolher qualquer uma...

Quando dizia que não tinha, me sentia desmancha prazeres que não gosta de nada...

Realmente me intrigava quando alguém dizia ficar todo arrepiado quando as asas da Aguia da Portela balançavam e pelo bico saia um grunhido no abre-alas...

A Portela ainda não conseguiu reproduzir uma águia que não parecesse provinda das profundezas dos filmes do Nationalo Kido...

Mas...

Vá lá...

Eu era Beija Flor...

Nem sei exatamente a razão...

Acho que em função das mulatas esculturais que aparecem na tela com dois metros de altura...

A Beija Flor fica em Nilópolis há 50 quilometros dos bairros que morei no Rio e nem sei como chegar na quadra da Escola...

E...

Achava que ter uma Escola de Coração era coisa de viado até a Leci Brandão ser escalada como comentarista da Globo...

Leci Brandão deu uma sofisticada na narração televisiva onde sempre finalizava mandando um axé para a comunidade e um beijo para uma tia da ala das baianas...

Passei a entender tudo de samba de raíz, acho...

Mas, cá entre nós, é um porre...

Fui casado com uma mademoiselle que adorava assistir Escola de Samba na TV...

Chegava o grande dia...

Era quase um ritual...

Salgadinhos, cerveja gelada...

Na segunda, ou terceira, Escola eu já estava tombando de sono...

Tum-tum, tum-tum...

Aquele batibundum ficava martelando meu cerebelo um mes inteiro como eco...

Enredo de Escola de Samba é tudo igual...

E aqueles aviõenzinhos dão razantes tão rápidas mostrando alguma gostosa que quando eu me aprumava já havia passado...

Puxadores tem seus refrões intercalando a canção que não entendemos absolutamente nada das estrofes e repetimos refrões tal um Mister Bean em missa de sétimo dia...

Talvez seja esta a razão que todas frases dos sambas enredos são repetidas como se fossemos surdos...

Também fui casado com outra que não dispensava assistir a noite do Oscar, inteira...

Durante o mes do carnaval faziamos turne por cinemas para assistirmos todos concorrentes...

Todos...

Ainda bem que em 2011 já não estava com a tal dona que também adorava ballet e me obrigava a frequentar o Municipal com o Cisne Negro candidato eu estaria frito ou mal passado...

Cinema é excelente...

Acompanhar o Oscar é tão, ou mais, chato que Escola de Samba na TV...

Quero é um próximo casamento com uma velhinha endinheirada que fique fazendo croche no canto da sala na cadeira de balanço enquanto eu na Internet pesquisando fotos da Jessyca Barbosa...

Por favor, somente avaliarei curriculuns de candidatas acima de 93 anos de idade com tres apartamentos de mais 500 metros quadrados entre o Posto 12 e a Rita Ludolf na quadra da praia e sem restrição de impedimento familiar para doação...

Ah sim...

E que não gostem de Desfile de Escola de Samba ou Oscar na TV...

'Tá rinu', é?

Bagulho sério!






Jorge Schweitzer




Um comentário:

  1. Jorge, não tem como não rir de um coisa dessa.

    Abraço.

    ResponderExcluir