.
Os noticiários de hoje anunciaram que Ricardo José Neis já estaria preso. Entretanto, saiu às 09:54 na Rádio Guaíba:
O condutor responsável por atropelar dezenas de ciclistas na sexta-feira, em Porto Alegre, preso nesta quarta em cumprimento a mandado judicial, ficará no Hospital Parque Belém, sob custódia, onde está internado desde a tarde de ontem. “Se o médico decidiu, está decidido”, disse o delegado responsável pelo caso, Gilberto Montenegro.
A polícia aguardava o psiquiatra do funcionário do Banco Central Ricardo Neis, 47 anos, para que ele fosse liberado e assim ser conduzido à delegacia e depois ao Presídio Central. No entanto, o homem não recebeu alta. Ele estaria sofrendo de estresse pós-traumático. “Ele está emocionalmente muito abalado”, disse o médico responsável pelo diagnóstico, Hugo Alberto Hoerlle.
A defesa do servidor informou que fará o pedido de habeas corpus entre hoje e amanhã. “Em cima da decisão judicial, nós vamos impetrar o habeas corpus”, disse um dos advogados.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o Neis está na ala privativa 2. Policiais fazem a guarda na porta do quarto onde ele está internado. Agentes chegaram ao local às 6h45min e surpreenderam o servidor dormindo. O delegado Rodrigo Garcia disse que quando foi dada a voz de prisão, o homem perguntou qual era o motivo da detenção. “A informação que a gente tem é que ele estava sedado.”
O mandado de prisão foi expedido pela Primeira Vara do Tribunal do Júri na terça-feira. Equipes da Polícia Civil fizeram campana em alguns locais onde Neis poderia estar, entre eles o Parque Belém.
http://massacriticapoa.wordpress.com
quarta-feira, 2 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário