terça-feira, 1 de março de 2011

Ministério Público do RS pede prisão de Ricardo Neis, o atropelador dos ciclistas em Porto Alegre

.



Do G1, com informações do Jornal Nacional

O Ministério Público do Rio Grande do Sul pediu a prisão preventiva do atropelador de um grupo de ciclistas, em Porto Alegre.
Ele se apresentou à polícia nesta segunda-feira (28) e disse que agiu em legítima defesa.

O depoimento do suspeito durou três horas. No dia do atropelamento, o motorista estava acompanhado do filho de 15 anos e disse que foi cercado pelos ciclistas.

O atropelamento foi na sexta-feira (25) à noite, quando mais de cem ciclistas participavam de uma manifestação para pedir mais bicicletas nas cidades.
As imagens, divulgadas na internet, mostram como tudo aconteceu.

O motorista, de 47 anos, fugiu sem prestar socorro. Doze pessoas ficaram feridas.
O carro foi encontrado no sábado (26), abandonado e com as marcas do atropelamento.

Um homem, que não quer se identificar, dirigia o veículo que estava atrás do carro do bancário e conta que ele também teria sido ameaçado. "Eles estavam querendo depredar o meu [carro] também. O cara, se ele não fosse, eles iam linchar o cara", afirmou.

Durante todo o dia, foi grande a movimentação de ciclistas na delegacia para prestar depoimento.
O delegado informou, por meio da assessoria, que pretende ouvir o maior número de testemunhas e aguarda o resultado da perícia do carro para concluir o inquérito.
Se ficar comprovado que o homem agiu de forma intencional, ele pode responder por tentativa de homicídio.



PS: Existe depoimento de um taxista de cerca de 60 anos de idade que afirma que Ricardo Neis passou por ele buzinando e logo após atingiu os ciclistas... Escutei a explicação do Ricardo Neis e impossível que ele convença sequer a mãe dele... Jorge Schweitzer





Um comentário:

  1. E mais....

    "
    Segundo o MP, o pedido, protocolado no plantão judiciário do Fórum Central de Porto Alegre pelos promotores Eugênio Amorim e Lúcia Callegari, destaca que houve tentativa de homicídio qualificado, por ter sido por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa das vítimas.


    "O histórico do motorista nos dá segurança para afirmar que ele representa um risco para a sociedade. Há registros de multas por dirigir na contramão, sobre a calçada e também casos de agressividade. Além disso, o Ministério Público tem uma posição de atitude. Esse é um caso inusitado, de tentativa de homicídio duplamente qualificado, em que há uma agressão por motivo fútil, com o automóvel, contra pessoas que protestavam justamente pela humanização do trânsito", afirma Amorim ao G1.

    No pedido, segundo o Ministério Público, são citadas multas de trânsito atribuídas ao motorista por excesso de velocidade, trânsito na calçada, na contramão, em marcha a ré e por conversão proibida. O suspeito também responde a três processos por ameaça e agressão física, segundo o MP.

    Já para o advogado Luís Fernando Coimbra Albino, que representa o suspeito, ele preenche todos os requisitos necessários para responder ao processo em liberdade. "Ele não tem nenhum antecedente criminal, ou condenação, tem emprego fixo e todos os requisitos necessários para ter o direito a responder em liberdade. Já expressamos que ele estava em fuga para salvar sua vida e a de seu filho, então estamos agora preparando recursos para a manutenção do cliente em liberdade", diz Albino.

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/03/suspeito-de-atropelar-ciclistas-oferece-risco-para-sociedade-diz-promotor.html

    ResponderExcluir