terça-feira, 16 de julho de 2013

Daniel Barata, sobrinho de Jacob Barata, é intimado a depor na 12ª DP por arremessar cinzeiro do Copacabana Palace RJ




Daniel Barata é intimado a depor sobre ferido por cinzeiro no Rio 

Polícia localizou o endereço do sobrinho do 'Rei do ônibus', Jacob Barata. 

Ele foi reconhecido pela vítima como sendo o autor da agressão. 


Priscilla Souza 
Do G1 Rio 

Daniel Barata, de 18 anos, sobrinho do empresário do setor de transportes Jacob Barata, foi intimado formalmente, nesta terça-feira (16), a prestar depoimento na 12ª DP (Copacabana) sobre o caso de lesão corporal contra o estudante Ruan Martins Nascimento, de 24 anos, durante um protesto na porta do Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, no sábado (12)

A polícia aguarda as imagens das câmeras de segurança do hotel e o depoimento de Daniel, que ainda não foi marcado, para decidir se o jovem será ou não indiciado pelo crime. 

A advogada de Daniel, Fernanda Tórtima, disse ao G1, na tarde desta terça-feira, que vai provar que o rapaz é inocente. 

"O Daniel vai prestar depoimento, claro, mas ainda não sabemos quando. Agora, não foi ele que jogou o cinzeiro. A gente tem certeza absoluta de que isso vai ficar claro ao final das investigações. Ele não praticou nenhum ato de violência naquela noite", disse a advogada. 

Reconhecimento por foto 

Na segunda-feira (15), enquanto a polícia tentava localizar o endereço de Daniel para intimá-lo, Ruan – ferido na testa por um cinzeiro de vidro arremessado da sacada do hotel – reconheceu Daniel Barata como o autor da agressão durante a manifestação realizada durante o casamento de Beatriz Barata, neta do "Rei do ônibus". 

"Na delegacia, o Ruan fez o reconhecimento por foto do Daniel como sendo a pessoa que jogou o cinzeiro. Isso só reforça os indícios que já tínhamos contra Daniel. Os vetores de investigação apontam para ele como o autor da agressão", disse o titular da 12ª DP (Copacabana), José William de Medeiros, na noite de segunda-feira. 

Na sua página no Facebook, Daniel Barata pediu desculpas por ter jogado um "aviãozinho" feito com uma nota de R$ 20 reais da sacada do hotel, mas negou a agressão ao manifestante. 

Minutos após a publicação da reportagem pelo G1, Daniel voltou a apagar o perfil na rede social.


PS: Jogar um cinzeiro de vidro alguns andares acima em direção aos manifestantes no térreo é tentativa de homicídio... Daniel Barata assumiu risco de matar protegido pelo anonimato... Enfiar um imbecil destes atrás das grades seria exemplar... Ruan Martins Nascimento está com a faca e queijo na mão para pedir 2 milhões de reparação e encerrar o assunto...  JS




Nenhum comentário:

Postar um comentário