sexta-feira, 19 de julho de 2013

Caso Tayná: Delegado Silvan Rodney Pereira é preso no Paraná






Delegado apontado como torturador de suspeitos do caso Tayná é preso 

Silvan Rodney Pereira e outras 13 pessoas tiveram a prisão decretada. Suspeitos de matar a menina foram incluídos em programa de proteção. 


Samuel Nunes 
Do G1 PR 


O delegado Silvan Rodney Pereira, que era responsável pela Delegacia do Alto Maracaná, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na tarde desta sexta-feira (19), em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná. 

Pereira é um dos suspeitos de praticar tortura contra quatro homens apontados como autores da morte da menina Tayná Adriane da Silva, de 14 anos. 

A menina desapareceu no dia 25 de junho. 

Dois dias depois, o grupo foi preso pela Polícia Civil e assumiu a autoria do crime. 

Dias depois, os suspeitos disseram em depoimentos que só confessaram a culpa porque foram vítimas de tortura dentro da delegacia. 

Silvan foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal, em um carro que seguia pela BR-277, em direção a Curitiba. 

O advogado dele, Claudio Dalledone Júnior, havia prometido que o cliente se entregaria à polícia até o dia 22 de julho. 

O G1 tentou contato com Daledone, logo após a prisão e ele disse que primeiro iria falar com o delegado para depois se manifestar. 

Além do delegado, outras 13 pessoas tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, também por suspeita de participação na tortura contra os suspeitos. 

Além desses, outros seis policiais civis foram afastados do cargo. 

Suspeitos de morte ganham proteção Os quatro homens que foram presos pela polícia como autores do crime entraram no programa de proteção a testemunhas, na quinta-feira (18) e foram levados para outro estado. 

De acordo com o Ministério Público, é necessário garantir a integridade física deles, já que são testemunhas da suposta tortura. 

Os homens haviam obtido a liberdade provisória na segunda-feira (15). 

Apesar de estarem em liberdade e sob proteção, os quatro ainda são considerados pela polícia e pelo Ministério Público como suspeitos de matar a menina e continuam a ser investigados por isso. 

Todavia, um exame de DNA feito no sêmen encontrado no corpo de Tayná mostrou que o material genético era incompatível com o deles.


PS: Cabe agora este delegado Silvan Rodney Pereira ser exposto para, em entrevista coletiva, tentar justificar a crueldade desqualificante que ele é acusado e questioná-lo se esta era sua prática corriqueira para arrancar confissões... Resta que este senhor delegado seja colocado na mesma cela do preso que ele induziu a abusar sexualmente dos 'suspeitos'... Toda sociedade foi induzida a acreditar que um delegado de polícia não seria capaz de prender aleatoriamente e forjar confissão somente para preencher sua incompetência em correr atrás dos verdadeiros assassinos... Dr. Silvan Rodney Pereira deve uma explicação a todos nós para não suspeitarmos que seja ele próprio o assassino ou que esteja tentando proteger o criminoso... JS







3 comentários:

  1. Deve ter netos, filhos, patroa dona de casa...e depois de empalar e obriga-los a fazer sexo oral um no outro; vai pra casa, tira o terno coloca a bermuda, abre uma skoll, e diz " Cleusa , o trampo na repartição hoje foi pesado" Cleusa em silencio frita as batatas enquanto o Silvam vê as ultimas do Jornal Nacional. Ow...Silvam, o que é seu tá guardado.Nas trevas. Vc pode ter boa cia, Fleury, Pinochet,Ubiratam, Hitler, só gente fina.Tomara que eles façam vc fazer sexo oral no Idi Amim. Tomara.

    ResponderExcluir
  2. Não fala besteira seu idiota!
    O delegado tem PROVAS. inclusive o VIDEO DOS BANDIDOS CONFESSANDO, SEM ALGUMA TORTURA!

    Fico abismada com a ignorância e falta de cérebro de uns. É MUITO DIFÍCIL ENTENDER QUE A GAECO QUE TA QUERENDO REBAIXAR MORALMENTE NOSSA POLÍCIA CIVIL?
    Outra que eles foram torturados na PRISÃO. Bandido não engana bandido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém que assina como 'anônimo' é totalmente desqualificado para chamar quem quer que seja de 'idiota'...
      Mas, vamos lá...
      Como o delegado Silvan tem provas (segundo você) e agora está preso, terá amplo direito de apresentá-las...
      Nenhum ser humano de bom senso pode compactuar com tortura em qualquer etapa do banditismo, institucionalizado ou não...
      JS

      Excluir