quinta-feira, 18 de julho de 2013

Beltrame desmente ter ligado para o Freixo para se desculpar...









Governo Cabral x oposição: Beltrame agora desmente Freixo 


Berenice Seara
Extra


O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, enviou nota, na tarde desta quinta-feira (18), para afirmar que "em nenhum momento, ligou para se desculpar em seu nome ou em nome de qualquer outra instituição com o deputado Marcelo Freixo". 

A confusão começou ainda de madrugada, quando, via Twitter, o comando da Polícia Militar disse que pedira o apoio de Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, mas ele se recusara a ajudar os policiais a controlar os manifestantes no Leblon. 

O deputado do PSOL reagiu e respondeu, também na rede social, que não havia sido chamado pela PM, a não ser quando "a situação saiu do controle". 

Em seguida, Freixo publicou um post dizendo que recebera uma ligação de Beltrame. 

"(Ele) se desculpou e disse que não sabia e não concordava com a atitude do comando da PM", contou o deputado. 

Eis a íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pública. 

1- O Secretário de Estado de Segurança sempre recebeu parlamentares, autoridades, organizações não governamentais e jamais se negou a prestar esclarecimentos quando convocado. 

2- Em nenhum momento, o secretário ligou para se desculpar em seu nome ou em nome de qualquer outra instituição com o deputado Marcelo Freixo. 

3- Em telefonema ao deputado ontem, o secretário apenas adiou um encontro marcado para hoje, quinta-feira, 18/07. 

4- Se o deputado avalia que colherá dividendos políticos envolvendo o secretário, a sua estratégia está equivocada.


PS: Na realidade fica difícil entender se o Marcelo Freixo - que tem certa credibilidade assim como o Beltrame - tenha publicado que foi requisitado pelo comando da PM sem ter sido e que não houve pedido de desculpas do secretário de segurança do governo Cabral... Ocorre que as redes sociais muitas vezes são 'administradas' por pessoas que não os próprios para atualização e nem sempre se sabe corretamente quem posta a declaração... Se alguém da PM, desautorizado, pediu os préstimos do Freixo para conter os protestos no Leblon estava totalmente equivocado já que Freixo não é líder dos movimentos de rua nem possui capacidade para conter os ânimos... Esta tentativa de tentar plantar liderança acaba caindo no vazio quando todos sabem que é um sentimento natural das movimentações e que não irá parar... Freixo tem a simpatia de muitos manifestantes mas sem autorização para se auto proclamar líder... Já, Beltrame entrar em bate boca via virtual em nada melhora sua condição de futuro alvo de protestos na sua porta na Rua Redentor...  Ninguém irá tirar proveito de movimento legítimo... JS





Um comentário:

  1. Vejam essse vídeo

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ihJrDRVEsc0#at=305

    ResponderExcluir