terça-feira, 4 de maio de 2010

Serra não definiu fumantes como pessoas “sem Deus”

.









.
.
.
.
.
O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), não se referiu aos fumantes como pessoas “sem Deus” durante o Congresso Internacional dos Gideões Missionários, sábado à noite, em Camboriú. A frase foi publicada de forma errada pelo Diário Catarinense na página 10 da edição de ontem. Na verdade, o discurso do tucano não relacionou diretamente o fumo com a religião.

Em um primeiro momento, Serra citou passagens bíblicas à multidão reunida em Camboriú e disse que a frase “Que tenham vida, e a tenham em abundância” está ligada à qualidade de vida e não apenas a ações para prolongar a vida.

Em seguida, o tucano citou programas desenvolvidos nas gestões dele frente ao governo de São Paulo e ao Ministério da Saúde – no governo Fernando Henrique, entre eles o de combate ao fumo:

– Combatemos o tabagismo, o cigarro. Por quê? Porque faz mal à saúde. Mas eu dizia: não é apenas para prolongar a vida das pessoas. É para que tenham melhor qualidade de vida. Porque aquele que fuma, quando fica doente por causa disso, fica, às vezes, anos com problemas de saúde. Inclusive com problemas de paralisia, não pode andar, sofre com problemas de pulmão. Vive, mas vive mal.

A afirmativa, errada, e publicada ontem, dizia o seguinte:

– A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura.


Do Diário Catarinense




Um comentário: