Extra
Uma turista matogrossense que está hospedada no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, que está na cidade para o réveillon, viveu momentos de pânico ao ter seu quarto assaltado por dois homens, na noite de terça-feira. A dupla - que segundo depoimento da vítima aparentava ser estrangeira e falava espanhol - ameaçou a jovem, de 27 anos, de morte, amarrou-a e agrediu-a.
Um turista, que não quis se identificar, contou que viu a vítima chorando muito na recepção do hotel. Ele fazia check-in quando a jovem apareceu, ainda com parte da corda amarrada nos pés e pedindo ajuda.
- Ela falou que usou alguma lâmina para se soltar. Estava muito nervosa. Fiquei inseguro com toda a situação. Só fui dormir umas quatro horas depois porque o gerente me tranquilizou, dizendo que câmeras identificaram os suspeitos e que eles já tinham saído do hotel - contou.
Segundo o registro de ocorrência da 13ª DP (Ipanema), os bandidos estavam bem vestidos e pareciam ser hóspedes - a diária mais barata, na alta temporada, custa quase R$ 600. Em seu depoimento, a jovem contou que chegou a vê-los circulando por corredores e elevador pouco antes do assalto. E, ao voltar ao seu quarto para pegar um cartão de crédito que havia esquecido, encontrou a porta aberta e a dupla lá dentro.
A vítima alegou ter gritado e tentado correr, mas um dos suspeitos - que segundo ela era o mais violento - a rendeu. No quarto, a jovem foi colocada na cama, amarrada e amordaçada. Os bandidos pediram a combinação do cofre. Como ele não abriu, um dos criminosos ameaçou a turista com uma chave de fenda e chegou a dizer que iria matá-la.
Depois de conseguirem abrir o cofre, os suspeitos retiraram os pertences da vítima e fugiram deixando-a no escuro e amarrada. A jovem relatou ter conseguido se arrastar até a sala e cortar a corda com um canivete. Em seguida, foi ao quarto dos pais pedir socorro. A vítima foi encaminhada à delegacia por policiais militares.
Procurada, a assessoria de imprensa do Rio Othon Palace ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. A Polícia Militar não comentou oficialmente o assalto. Ao EXTRA, um policial civil da 13ª DP contou que equipes da delegacia estão analisando as fitas do circuito interno do hotel para tentar identificar os bandidos.
Em nota, a Polícia Civil disse que está intimando outras testemunhas para depor. O caso foi registrado como roubo.
Leia na íntegra a nota da Polícia Civil:
"De acordo com informações da 13ª DP (Ipanema), o caso foi registrado como roubo e está sendo investigado. Os agentes aguardam as imagens das câmeras de segurança do local para verificar se há como identificar a autoria do crime. Testemunhas estão sendo intimadas a depor".
PS: A Polícia só não encontra estes vagabundos se não quiser, basta pegar as imagens e colocar na Rede; em quinze minutos eles são localizados... JS
Nenhum comentário:
Postar um comentário