quinta-feira, 2 de maio de 2013

Helicóptero da Polícia Civil RJ cai no Caju, cinco feridos: Inspetores Cláudio Cobo Fernandes; Marcos Estaca da Silva Nunes e Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior; piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro





Extra 

A Polícia Civil divulgou, no início da noite desta quinta-feira, o nome dos cinco agentes feridos na queda de um helicóptero, algumas horas antes, durante um treinamento na região do Caju, na Zona Norte do Rio. 

Os inspetores Marcos Estaca da Silva Nunes e Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, bem como o piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro, recebem atendimento no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade. 

Já o inspetor Cláudio Cobo Fernandes encontra-se em estado grave, com traumatismo craniano, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. 

Todos eles são da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). 

A aeronave, de modelo Esquilo, prefixo PPEIH 001, realizava um treinamento de rotina próximo ao estande de tiros da corporação, cujo teto de uma das construções chegou a ser atingido durante a queda. 

Segundo o “RJTV - 2ª edição”, da TV Globo, o piloto Ricardo de Resende Herter seria recém-formado. 

A última vistoria do helicóptero aconteceu no dia 19 de março. 

O delegado Mauricio Luciano de Almeida e Silva, titular da 17ª DP (São Cristóvão), esteve com uma equipe no local. 

A Polícia Civil descartou a possibilidade de a aeronave ter sido atingida por disparos e informou que somente a perícia poderá apurar as causas do acidente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário