domingo, 26 de maio de 2013

Prefeito Eduardo Paes dá soco na cara do músico Bernardo Botikay no restaurante Yumê, Horto RJ








Prefeito Eduardo Paes revida agressão verbal de músico com soco em restaurante 

Jornal do Brasil 

Na noite de ontem (25), o prefeito do município do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se envolveu em uma briga, revidando o xingamento de um rapaz com um soco em um restaurante de comida japonesa, no Horto, Zona Sul da cidade. 

"Eu encontrei Eduardo Paes, PREFEITO, no horto. Sentado na calçada de um restaurante caro onde eu e minha namorada estávamos gastando dinheiro pra ter prazer. Não aguentei e fui brusco, agressivo e certeiro. Falei que pra ele que [ele que] é um bosta. De repente, ele veio pra cima e agrediu fisicamente. Soco na minha CARA. Homens me segurando. Depois, minha mulher, possessa pela covardia, foi pro ataque. Está com os joelhos sangrando. A gente verbalizou, sem educação (e não me arrependo. Não é possível ser educado com um otário que [ferra] a nossa cidade toda todo dia), e em troca, o poder porrou a gente", contou Botika pelo Facebook.

Bernardo Botikay publicou o relato em seu perfil na rede social 

Assim como Botika e a sua esposa, Eduardo Paes também tinha ido jantar com a mulher e um casal de amigos, quando foi abordado pelo casal, que registrou ocorrência na 15ª DP - Gávea e fez exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML). 

"Fomos na polícia. Fomos no centro, IML, dar parte. Eu queria mesmo é estar em casa com a minha mulher. Não vai dar em nada. (...) A maior humilhação do mundo é levar soco na cara do homem menos homem que já ouvi falar", critica Botika, na rede social. 

Em nota, o prefeito disse que jantava com a mulher quando foi "gratuita e insistentemente ofendido por um casal desconhecido", e que a discussão "transformou-se em um princípio de desentendimento físico", que obrigou a intervenção de sua segurança. 

O prefeito disse ainda que críticas são bem-vindas, mas que agressões pessoais em momentos privados diante da esposa não são aceitáveis. 

Ao fim da nota, Paes se desculpa: 

"Apesar da agressividade do casal, eu não poderia ter reagido como o fiz. Peço desculpas à população da minha cidade pela maneira como agi". 

O delegado Orlando Zaccone afirmou que ouvirá todos os envolvidos na confusão a partir desta segunda-feira (27).


PS: Já estive duas vezes pessoalmente com o Eduardo Paes e numa delas registrei nossa conversa que pode ser encontrada no YouTube... Eduardo Paes costuma circular com pouca segurança - diferentemente do governador Cabral que anda com entourage que parece o Obama quando este no Rio - e não deveria mais... Eduardo Paes confia em sua popularidade que já não existe mais depois de tantas obras do alcaide que no imaginário popular se traduzem em empreitadas espúrias com sua conivência como dono da chave do erário municipal... Se o Eduardo Paes resolver socar na cara todo  carioca que se sentir lesado como cidadão a questioná-lo em via pública, recomendável que vá ao restaurante do Horto de Caveirão e protegido pelo Bope... Demonstração de macheza fútil de um prefeito como uma cidade do tamanho da visibilidade do Rio de Janeiro não cabe somente desculpas e vida que segue... E se fosse o músico que houvesse dado uma porrada no meio da cara do Paes? Agora... Espero que o Papa Francisco tome conhecimento que o Paes só está embelezando caminhos por onde irá passar e resolva lhe dar um puxão de orelhas... Quero ver o Eduardo Paes dar uma porrada no Papa... Quero ver... JS








2 comentários:

  1. Que o prefeito não vale nada todo mundo sabe, tão ladrão quanto todos seus antecessores, mas xingar uma pessoa na frente da sua família e não esperar uma porrada em troca é excesso de mimimi. Agora vai para a delegacia resmungar que “só porque eu xinguei o cara ele me bateu”, ridículo.

    ResponderExcluir
  2. O cara resolveu retirar a queixa (depois de posar de "galinho de briga" na Internet) e leu uma nota em que diz que o episódio deveria passar da esfera criminal para a política. Só que ele esquece que o Prefeito estava na esfera "íntima". Só duas palavras: Palhacinho e Palhacinha!!!

    ResponderExcluir