Comerciante fura blitz da Lei Seca e é presa no Flamengo
Christiane Ferraz Magarinos, de 42 anos, foi autuada por embriaguês ao volante, corrupção ativa, coação, desobediência, desacato à autoridade e resistência à prisão
POR MARCELLO VICTOR
Rio - A comerciante Christiane Ferraz Magarinos, de 42 anos, foi presa após furar uma blitz da operação Lei Seca, no Flamengo, na madrugada desta quinta-feira.
Ela foi perseguida, resisitiu a prisão e tentou coagir e subornar policiais do 2º BPM (Botafogo), segundo os policiais.
Na 13ª DP (Copacabana), ela disse palavras de baixo calão na presença da delegada e de outros policiais.
Agentes da Lei Seca atestaram que a acusada tinha claros sinais de embriaguês.
Ela foi autuada em seis artigos, cujas penas somam mais de 20 anos de prisão.
É o segundo caso de motorista que fura um bloqueio da operação na Zona Sul do Rio em uma semana.
Em depoimento, o cabo Carvalho, do 2º BPM, disse que iniciou a perseguição ao Ford Edge branca, placa LTF-4355, dirigido por Christiane, juntamente com uma equipe da Lei Seca, após a motorista receber ordem de parar e furar o bloqueio da operação, na Rua Senador Vergueiro com Praça José de Alencar, por volta das 2h40.
Um quilômetro adiante, a motorista foi localizada no veículo, aguardado a abertura do portão automático da garagem do prédio onde mora, na Avenida Oswaldo Cruz, próximo a residência oficial do comandante-geral da PM, coronel Erir Costa Filho.
Após parar na frente do veículo e pedir que a motorista o acompanhasse até a base da operação para realizar o teste do bafômetro, Christiane se desfez de uma lata e uma garrafa de cerveja e ofendeu a operação.
Em seguida, ainda segundo o PM, ela entrou e acelerou o veículo.
O cabo contou que teve que sair da frente para não ser atropelado.
No interior da garagem do edifício, a motorista se trancou no carro.
Ainda conforme o PM, a comerciante argumentou que os policiais ganhavam mal e perguntou quanto seria necessário pagar para ser liberada.
Em seguida, ela recebeu voz de prisão. Segundo o cabo Carvalho, Christiane alegou que no país apenas pobre e favelados ficavam presos, que ela era rica, conhecida do prefeito Eduardo Paes e iria prejudicar os policiais, dando um chute em um deles.
Levada para a delegacia, ela teve que ser algemada pelo policial devido ao seu estado alterado. A comerciante não estava de posse de documentos pessoais e do veículo, segundo a polícia.
Acusada vai ser transferida para carceragem da Civil De acordo com a delegada-adjunta da 13ª DP, Verônica Oliveira, Christiane disse que sofre de depressão, está em tratamento e toma medicação controlada.
Ela não respondeu se havia feito uso de bebida alcoólica, mas narrou o fato no exame de corpo de delito que foi submetida no Instituo Médico legal (IML), segundo a delegada.
Em vários momentos na delegacia, ela falou palavras de baixo calão e proferiu ofensas.
Lá, ainda conforme depoimento do cabo Carvalho, ela novamente ofendeu os PMs e novamente sugeriu o oferecimento de dinheiro para ser liberada.
Christiane foi autuada por corrupção ativa, coação no curso do processo, resistência a prisão, desacato a autoridade e desobediência.
Os dois primeiros são crimes inafiançáveis, com penas que podem chegar a 16 anos de prisão.
Somados aos outros, a pena pode ultrapassar os 20 anos.
Um inquérito para atestar a embriaguês ao volante também foi aberto.
Imagens da operação, de radares e de prédios da Avenida Oswaldo Cruz serão solicitados.
Depoimentos de agentes da Lei Seca atestando as condições visuais de intabilidade física e motora da motorista também serão considerados, conforme a nova lei que rege esse tipo de operação.
"É difícil compreender porque o ser humano nem com tanta divulgação insiste em beber após consumir bebida alcoólica", questionou a delegada Verônica Oliveira.
Christiane deve ser transferida ainda nesta quinta para uma carceragem feminina da Polícia Civil.
Os advogados dela podem recorrer a um pedido de liberdade provisória.
PS: O único beneficiado com esta história toda é o advogado da Christiane que deve ter aberto uma champanhe em sua homenagem... Se a Christiane houvesse seguido o conselho do Luciano Huck para ir de táxi hoje pela manhã estaria dormindo, curando a ressaca e prontinha para ir a praia começar tudo novamente... Logo que Christiane sair da cadeia poderia me ligar que a levo para tudo quanto é lado da cidade para biritar; sou ótima companhia, bom papo, sei contar piadas... Sou um Zé Graça... JS
que carinha de psicopata...deve ser pq ela é uma
ResponderExcluirTô nesssa, me convidem também...sou um ótimo papo para bêbados...
ResponderExcluirmande uma mensagem no facebook dela:
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/christiane.ferraz.9
Vou convidá-la para ser minha amigona do peito...
ExcluirJS
Conforme o texto acima, a delegada falou: "É difícil compreender porque o ser humano nem com tanta divulgação insiste em beber após consumir bebida alcoólica", questionou a delegada Verônica Oliveira. :-) opa! rsrsrsrs....
ResponderExcluir"Sou rica e não vou pra cadeia"! Daqui a pouco, aparece o "Prefeito Risadinha", e diz: "Foi um mal entendido"!, uns coxixos aqui, outros alí,resolve-se a brona no sapatinho, e se bobear, vão botar na conta dos PM'S, dizendo ter eles agido com truculência aí na "SOCIA LIGHT BIRICUTICO" kkkkkkkk!!!!!!!! dá para acreditar ?
ResponderExcluirNa 3ª foto que aparece ela, dá a impressão que a magnata não veio de nenhum queijos e vinhos, mas de um tremendo "S U R R A S C O", no subúrbio, em que comeu muita azinha assada, linguiça daquelas sebosas, é! aquelas que vendem nos supermercados mata-ratos por aí, e além de ter enchido a cara de "GÊLO", também deve ter tomado muito "LIMÃOZEBA", feito com a tal cana 51, que deixou para ela, foi numa "MAU IDÉIA"!
ResponderExcluirAlcoólatra! Tipico né? é só encher a cara que e pessoa já vira milhonária, pode tudo e não é p... nenhuma. É pra rir...
ResponderExcluirDiz ela que ingere remédio controlado.Será que é controlado pela anbev?
ResponderExcluirCredo.Que mulher feia.
ResponderExcluirRica e influente, pode ser que sim, pode ser que não. Mas que é mau caráter e burra, isso ela já provou que é. Tomara que pegue 20 anos mesmo de cadeia. O perfil dela no Facebook já foi zerado...
ResponderExcluirLouca!!
ResponderExcluir