MP instaura inquérito contra Banco Imobiliário de Paes
Promotoria quer apurar de onde surgiu o dinheiro investido no jogo
POR CHRISTINA NASCIMENTO
Rio - O Ministério Público instaurou um inquérito para investigar a origem do dinheiro investido na compra de 20 mil unidades da versão do Banco Imobiliário Cidade Olímpica e o contrato da prefeitura com a empresa Estrela.
O brinquedo faz alusão às obras feitas pela atual gestão e foi adquirido para ser distribuído nas escolas públicas municipais.
De acordo com o promotor Eduardo Santos Carvalho, da 8ª Promotoria de cidadania, a prefeitura e a empresa, assim que oficiadas, terão 10 dias para se pronunciar sobre o caso.
"Eu quero saber qual é o acordo que foi feito e de onde vem a verba que foi usada para a compra do jogo", afirma Carvalho.
Ainda segundo o promotor, o inquérito foi instaurado após a denúncia feita por O DIA.
PS: Este tipo de operação triangular entre prefeitura, Estrela e apologia à figura do prefeito Paes é de uma falta de compostura e respeito com o dinheiro do contribuinte típica de governos que tomaram de rondão o Poder desrespeitando todos limites... O mote de campanha de Paes foi que parceria com governo estadual e federal com todos unidos como parceiros univitelinos inoculados na mesma placenta eleitoral gerando este monstro Macunaíma sem princípios morais e éticos... JS
Nenhum comentário:
Postar um comentário