terça-feira, 1 de abril de 2014

Tatiele Polyana Vs Faustão Silva







Foi domingo passado...

Eu estava almoçando em um restaurante com um indefectível aparelho imenso televisor alta definição na minha frente assistindo o Faustão...

Apareceu uma ex-BBB14 de vestido branco estaqueado...

Daqueles que a mulher necessitada ficar espichando pra baixo, à curtos intervalos...

Pôs bueno...

Fechem os olhos e imagem a cena surreal...

Pronto, podem abrir...

Na mesa ao lado um sujeito arredondado comenta em alto som com a esposa que dá comida para o filho pequeno:

- Que mulhé coxuda da porra!

Achei que ele deveria, até em respeito ao rebento, sinonimizar para: da muléstia...

Sem problema...

O restaurante de trinta e cinco reais o quilo acaba de perder um freguês para sempre...

Meu prato já estava arrumado e a comanda afivelada com etiqueta adesivada do preço...

Fui em frente...

Ah, deixa eu explicar, antes...

Gosto de prato bem arrumado e colorido...

Mas, jamais aquela frescura de um imenso prato branco com um solitário brócolis larvado no canto e dois riscos do outro, feitos com ketchupp, mostarda ou equivalente, e um único pequeno bife grelhado no meio...

Sabe aquele prato Friboi do Roberto Carlos?

Isto...

Mas já comi um medalhão assim em restaurante de cozinha francesa, que achei que fosse entrada...

Também não gosto de comer japa, já que a comida é crua e o guardanapo cozido...

Noutra hora eu conto minha ida ao La Tour e Kioto do Largo do Machado...

Voltemos a coxuda da muléstia...

Tatiele Polyana, a ex-BBB14 responde ao acelerado Faustão...

Como todos sabemos, Faustão gosta de escrachar ao vivo funcionário subalternos da casa ou quem ainda não galgou independência pra lhe mandar, digamos assim, tomar nas favas...

Faustão pergunta o que a ex-BBB14 Tatiele Polyana fará da vida, dali pra frente...

Ela nos avisa que estão bombando convites para desfiles e, quando se esgotarem opções e não tiver o que fazer, se tornará dançarina do Faustão...

Na hora eu percebi a cagada...

De pronto...

Falei baixinho: chamou o programa de merda alguma...

Como todo Big Brother é escalado por não possuir noção, achei normal...

O tico e o teco da coxuda da muléstia se degladiando no ar; ao vivo e a cores; para todo Brasil via Intelsat dois, como diria o Flávio Cavalcanti...

Como por encanto...

Meu almoço se tornou maravilhoso...

Faustão partiu furioso em defesa de sua sensual equipe que lhe serve de pano de fundo...

Afirmou que para bailarina ela não serve mais em razão da idade, induzindo imaginarmos que integrantes do 'ballet' do Faustão necessitam de nove a doze anos de árduos estudos em renomadas instituições...

Na boa: menos, Faustão...

Bailarina a gente considera quem executa dança clássica no Municipal...

As 'bailarinas do Faustão', na realidade, são 'ajudantes de palco'...

Como as 'paniquetes' ou as moças que faziam a 'banheira do Gugu' ou aquele Hot-Hot-Hot apresentado pelo Miele...

É forçassão de barra o Faustão pretender nos convencer que para ser sua dançarina do Domingão necessita o dobro de anos de estudos que um profissional de medicina, físico nuclear, filósofo ou mestre em psiquiatria...

Aí também não, Faustão, do coração...

Qualquer água de pepino profissional de TV sempre é escalado por indicação e vai lá se performando até que dá certo ou não...

Feito água de salsicha...

A TV brasileira está atulhada de parentes de artistas, apadrinhados ou indicados por diretores...

Faustão, Ratinho, Raul Gil, Xuxa, Ana Maria Braga, Senior Abravanel e Boni-Pai se formaram em qual faculdade que não do dia-a-dia?!

A TV é uma máquina de fazer guisado de talentos em estado bruto...

Não existe um manual de seleção, nem mesmo do sofá, para o sucesso na telinha...

Grazzi e Sabrina sairam do BBB para uma bem sucedida carreira inexplicável...

A loira Tatiele Polyana do BBB14 não teve habilidade alguma ao indicar que ser integrante do 'ballet do Faustão' não se trata de profissão séria...

E está certa...

Sejamos sinceros...

Faustão et Chacrinha são da mesma escola natural de comunicação que nenhuma tese acadêmica consegue definir como técnica, and ciência, or arte...

Queen Faustão -  quanto fazia Chacrinha - se esgueira entre a grossura entermeada por irreverência não permitindo que nenhum entrevistado retruque suas intervenções inapropriadas já que o maravilhoso jabá artístico reflete em venda de imagem, seja para o bem ou mal...

Quer coisa mais canastrona do que o Arquivo Confidencial do Faustão?

O ballet do Faustão é tal equivalente panacum grande...

Tatiele Polyana  foi triturada no ar porque é uma ninguém sem disposição para mandar o Faustão tomar no caju...

Se Tatiele Polyana tivesse dado o troco na hora, com um graxo palavrão alargando sua repulsa ao Faustão, se tornaria a maior celebridade brasileira de todos os tempos...

Já ega, perdeu a chancha...

Agora...

Queria ver o Fausto Silva convocar o José Sarney para o Arquivo Confidencial e provindenciar-lhe uma surpresa reversa depois de elevá-lo - tanto no pessoal quanto profissional - como exemplar pai da Roseana e potente ótimo genro do Jorge Murad...

E depois escrachar o Ribamar Maribuenda del Fuego como pilantra que aproveitou negar a CPI do Mensalão do Lula para se livrar da degola mais adiante...

Convidar o Renan Calheiros e chamar a amante para falar sobre a pensão prenha leiteira e sua atual armadilha de fingir que elucidará a compra da petrolífera belga de fundo de quintal só para deixar Dilma emparedada...

Recentemente a Globo fez um mea culpa sobre a ditadura confessando que nos bastidores apoiou o golpe...

Sem admitir que em troca abocanhou ilegais aportes financeiros através da Time Life...

Mas, a Globo nunca fez absolutamente nada para se redimir...

O discurso do Faustão, com milionária remuneração mensal, maldizendo todas sacanagens tupiniquins é um jogo faz de conta platinado onde o Bonner permanece nos bastidores, feito eminência parda dos dogmas do Roberto Marinho, do Roberto Campos,  e do Armando Falcão; tal um William Golbery...

Só que...

Putz...

O povo não é bobo...

Em nenhuma democracia do planeta um único conglomerado de comunicação detém tal grau de  interferência permissiva na sociedade como a Rede Globo...

Dia desses recebi mais um convite para entrevista na Globo...

Acho que já foi o quinto ou sexto, da série...

Depois eles desistem...

Lógico...

A produção, segue um roteiro, me faz longa pré-entrevista por telefone após me localizarem aleatoriamente no Rede...

Já nem me chateio...

Faiz pairte...

Depois silenciam, para sempre...

Certamente encontram no Google a matéria do JB 'O taxista que peitou a Globo'...

Me tornei maldito...

Com certo orgulho, evidente...

Tempos desses um repórter do jornal O Globo entrou no meu táxi e após descobrir quem sou eu disse que eu sou uma lenda na redação...

Uma lenda é tudo que alguém planeja...

Me senti, idiotizado pela surpresa...

Ele mesmo acreditava que eu sequer existisse...

Pediu para tirar foto e tudo...

Queria mostrar que existo mesmo...

Aí também não...

Não permiti...

Vida que segue...

Acho que esta coisa de me negar dar entrevista catapulta curiosidade...

Mas não é frescura, é que o mais importante são as notícias que tento ecoar...

Então...

Tempos depois fui convidado para ser entrevistado na Rádio Globo...

Não entendi nada...

No final, quando fui cumprimentar o apresentador fora do ar...

Me confessou que um dos sócios da emissora pediu que eu fosse entrevistado...

Não me contou quem...

Não importa...

Não é vaidade, não tenho...

Lembrei do Juninho da Adelaide...

Em 'Jorge Maravilha'...

Me senti um Chico Buarque...







Jorge Schweitzer





Nenhum comentário:

Postar um comentário