segunda-feira, 3 de junho de 2013

Kátia Maria da Silva, de 35 anos, com tumor no cérebro aguarda há sete dias cirurgia em Araruama RJ







Paciente com tumor cerebral aguarda por cirurgia em Araruama, RJ 

Irmão da paciente afirma que não há atendimento médico no hospital. 



Kátia Maria da Silva, de 35 anos, aguarda por transferência há sete dias. 


João Phelipe Soares 
Do G1 Região dos Lagos 


Uma mulher aguarda por uma transferência de hospital para ser submetida a uma cirurgia no cérebro em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. 

Kátia da Silva, de 35 anos, deu entrada no hospital Prefeito Arnaldo da Silva Carvalho, no Distrito de São Vicente, no último sábado (1). 

Segundo o irmão da paciente, Cícero da Silva, de 31 anos, ela não teria recebido atendimento médico. 

Ainda de acordo com Cícero, ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na segunda-feira passada (27), sentindo fortes dores na cabeça: "Os médicos disseram que ela teve um AVC (acidente vascular cerebral), e por isso fizeram uma ressonância magnética e uma tomografia onde constataram que ela estava com um tumor no cérebro e que precisava de uma cirurgia de emergência". 

Logo após a confirmação do estado de saúde de Kátia, a direção da UPA tentou realizar uma transferência para alguns hospitais que pudessem fazer a cirurgia. 

Sem êxito, a mulher foi transferida para o hospital Prefeito Arnaldo da Silva Carvalho, mas Cícero relata que a irmã ainda não recebeu o atendimento adequado. 

"Minha irmã ficou internada na UPA durante cinco dias e acabou sendo transferida para o hospital de São Vicente no último sábado (1), mas até agora não teve médico para fazer o atendimento e encaminhar a minha irmã para outro hospital", disse ele. 

Questionada sobre quais providências serão tomadas em relação à paciente, a direção do hospital Prefeito Arnaldo da Silva Carvalho informou que não se pronunciaria por telefone.


PS: Se fosse a filha ou mulher do prefeito de Araruama seria conduzida de helicóptero à capital para ser operada em horas... Não cabe justificativa de falta de vagas em outros hospitais do RJ; pacientes da rede pública com este grau de emergência deveriam ser encaminhados à hospital particular e repassar a conta ao Erário para depois se medir a culpa de cada descaminho da ineficiência da máquina da saúde... Possível que após a repercussão na mídia Kátia tenha o atendimento que deveria ter lhe socorrido nas primeiras horas do diagnóstico lhe evitando sequelas... Uma pátria amada mãe gentil que se preocupa em propagandear na mídia mundial que finalmente chegou ao patamar de uma grande nação deixar convalescentes abandonados os filhos deste solo as margens plácidas de tanta grana enfiada em alegorias olímpicas não condiz com terra adorada com cruzeiro resplandescente... Governo que necessita da clava forte  do quarto poder para finalmente encontrarem Kátia Maria da Silva implorando socorro deveria ser descredenciado para gerir Copa e Olimpíada...  JS



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário