sexta-feira, 21 de junho de 2013

Alexsandro Ishisato de Azevedo, empresário de 37 anos, é o atropelador de Marcos Delefrate, de 18 anos, na Manifestação de Ribeirão Preto SP






JAQUELINE FALCÃO, COM EPTV 

SÃO PAULO - A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, decretou luto oficial de três dias pela morte de Marcos Delefrate, de 18 anos, que morreu atropelado na noite desta quinta-feira durante uma manifestação em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo. 

Esta foi a primeira morte registrada da série de manifestações ocorridas nos últimos dias. 

A polícia já identificou o suspeito e instaurou um inquérito policial. 

O empresário Alexsandro Ishisato de Azevedo, 37 anos, apontado pela polícia como o motorista que atropelou e matou Delefrate, ainda não se apresentou à polícia. 

O seu carro, um Land Rover, foi apreendido na casa dele, que fica em um bairro nobre da cidade, e está em um pátio na cidade de Araraquara. 

Dono de uma academia e lutador de jiu-jitsu, ele responde a 20 processos na Justiça, sendo cinco criminais. 

O corpo do rapaz está sendo velado na igreja que ele frequentava, a Paróquia Santo Estevão Diácono. 

Uma missa de corpo presente está marcada para as 14h30 e enterro deve acontecer as 16h. 

No local onde ocorreu o atropelamento, desde a manhã desta sexta-feira, pessoas levam vasos com flores, velas e cartazes. 

O grupo que organizou a manifestação na cidade anunciou pelas redes sociais que um novo protesto será realizado nesta sexta-feira em luto. 

A nova passeata está marcada para as 18h30m, a partir da Esplanada do Theatro Pedro II até a avenida onde o rapaz foi atropelado e morto. 

O mecânico de máquinas agrícolas foi atropelado, com outras três pessoas, por um carro que furou o bloqueio na avenida João Fiúsa, esquina com a Rua José Adolfo Bianco Molina. 

Equipes que socorreram o jovem afirmaram que ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, vítima de traumatismo craniano e fraturas na coluna cervical e no tórax. 

A manifestação na cidade reuniu cerca de 25 mil pessoas. A Land Rover atropelou as quatro pessoas no momento em que avançou contra os manifestantes que ocupavam as vias. 

Ele fugiu sem prestar socorro. 

Delefrate fazia curso de mecânica no Senai. 

O corpo do jovem foi liberado do Instituto Médico Legal da cidade por volta das 8h. 

A família doou as córneas. 

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, divulgou comunicado nesta sexta-feira: 

“A tragédia trouxe indignação e tristeza para todos. Uma manifestação pacífica e organizada, que tinha tudo para marcar a história de nossa cidade e servir de exemplo para a democracia do País, deixou uma grande cicatriz em todos nós. Ribeirão amanheceu triste e perplexa com a morte de um dos jovens que participava da manifestação e que foi atropelado covardemente enquanto caminhava com milhares de manifestantes na avenida João Fiúsa”, declarou a prefeita.




2 comentários:

  1. vc só presta pra ir a disney darcy vera, e agora tem a cara lavada de dizer que ribeirão esta triste, com certeza estamos tristes, por um cara vagabundo que faz esse tipo de coisas, pela morte de pessoas inocentes como esse rapaz, e principalmente, por pessoas como vc no nosso governo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza, um jovem perder a vida por causa da arrogância e falta de paciência de um pittboy nojento desses.

    ResponderExcluir